Eusébio conhece os campeões dos Jogos Escolares 2015

segunda-feira | 01/06/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduce), encerrou no sábado (30), no Ginásio Poliesportivo da Escola Neusa Freitas de Sá, os Jogos Escolares 2015, com a realização das finais de Voleibol, Futsal e Handebol, nas categorias feminino e masculino.

O evento foi realizado de 25 a 30 e movimentou cerca de 500 atletas de 16 escolas da rede municipal de ensino e uma da rede privada (Colégio Monteiro Lobato). Os campeões agora representarão o município do Eusébio na Fase Regional dos Jogos Escolares que acontecerá em agosto entre os municípios que integram a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 12 (CREDE 1): Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maranguape, Pacatuba.

No Voleibol feminino, o time da Escola Neusa de Freitas Sá foi campeã ao vencer por 2 a 0 a equipe da Escola Josefa Sá. Já no Voleibol masculino o campeão foi o time da Escola Izídio José Campina, que venceu por dois sets a um a Escola Josefa Sá. Já disputa final do Handebol feminino foi bastante acirrada entre as escolas Elisão Pio e Guaribas. A Escola das Guaribas acabou vencendo pelo placar apertado de 3 gols contra 2 marcados pelas alunas da escola que fica no bairro da Precabura, sendo a grande vitoriosa.

No Handebol Masculino, a história foi outra. A equipe da Escola João de Freiras Ramos foi campeã do torneio ao aplicar a goleada de 10 a 2 na Escola Neusa de Freitas Sá. Na disputa de Futebol de Salão feminino, a vitoriosa foi a Escola Neusa de Freitas Sá, que venceu, por 3 gols a 1, a Escola Francisco Tavares de Abreu. No Futsal Masculino, o grande campeão foi o time da Escola Evandro Aires de Moura, do bairro Pedras, que venceu a equipe do Colégio Escola Monteiro Lobato, da rede privada de ensino, pelo placar de 3 gols a 0.

Na entrega da premiação a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, agradeceu o empenho de todos os alunos que fizeram dos Jogos Escolares de 2015 um grande sucesso, tanto no que diz respeito a disciplina, quando a organização e integração que proporcionou entre as escolas. O coordenador de Educação Física da Seduce, André Limaverde destacou também a lealdade que imperou entre as equipes e afirmou que para o próximo semestre a previsão é que sejam realizados Jogos Interescolares de Futebol de Campo.

O Prefeito Júnior parabenizou a todos os atletas que participaram do evento, que tem como objetivo maior a integração através do esporte. Ele destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, através do esporte, que vem agregando e permitindo uma redução significante na evasão escolar. “Nosso Tempo Integral tem entre suas atividades diárias a prática do esporte e esse estimulo é fundamental para o desenvolvimento do aluno tanto em relação à sua saúde quanto a cidadania”, asseverou.