Eusébio convoca população para D3 e repescagem para D1 e D2 de vacina contra a Covid-19

segunda-feira | 06/12/2021

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com o compromisso de seguir com as aplicações da vacina contra COVID-19. Nesta terça-feira (7) será realizada a aplicação da D3 (terceira dose), destinada ao público com 40 anos ou mais, que tomou a D2 (segunda dose) há 5 meses e para pessoas imunossuprimidas (que tenha tomado a D2 há 28 dias).

Conforme Josete Malheiros, secretário de saúde de Eusébio, além do reforço da vacina para as pessoas a partir de 40 anos, a Prefeitura está disponibilizando também a repescagem para quem não tomou, por algum, motivo a D1 e a D2 da vacina contra Covid-19. “Nós estamos numa fase importante agora, praticamente finalizando a vacinação da primeira dose da população. Estamos na parte de repescagem das últimas pessoas que faltam ainda tomar a primeira dose e que perderam por algum motivo”, disse.

O público deve comparecer ao posto de saúde de seu bairro das 8h às 15h ou no espaço de vacinação do Shopping Eusébio das 9h às 16h, levando a seguinte documentação: RG ou documento oficial com foto, CPF, cadastro no Saúde Digital, comprovante de endereço atual, cartão do SUS e cartão de vacinação.

O secretário alerta para que quem for tomar a vacina não chegue próximo ao final do expediente, para que não haja desperdício de dose. “Reforçamos a atenção da população para que se programe e não deixe para chegar no posto de saúde ou na praça de alimentação do shopping para se vacinar nos últimos minutos do expediente. Pois, para abrir um frasco das vacinas que estamos utilizando é preciso ter um grupo de pessoas aptas a receber a dose, para não haver desperdício obviamente. Então, tem pessoas que chegam nos últimos minutos e não podemos abrir um frasco de 10 doses para vacinar apenas uma pessoa. Então, é importante ficar atento e se programar”, alertou.

Josete Malheiros destaca o avanço da vacinação contra COVID-19 em Eusébio. “Já chegamos a 100% da vacinação da primeira dose, e chegando a mais de 93% da vacinação da segunda dose. Estamos fazendo um esforço maior durante esse mês de dezembro, o que nos permitirá iniciarmos o ano de 2022 mais protegidos e com o esquema vacinal completado”, pontuou.

Confira o cronograma de vacinação desta terça-feira (7) e quinta-feira (9) no município:

Locais e horários de vacinação: Postos de saúde (de 8h às 15h); e Praça de Alimentação do Shopping Eusébio (de 9h às 16h)

1ª Dose da Vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos completos;

1ª Dose da Vacina Pfizer para Gestantes e Puérperas;

2ª Dose da Vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 25/10;

3ª Dose da Vacina Pfizer para trabalhadores de saúde, pessoas de 40 anos ou mais (com D2 há 5 meses) e pessoas imunossuprimidas (com D2 há 28 dias);

2ª Dose da Vacina Astrazeneca para quem tomou D1 até 07/10;

1ª Dose da Vacina Coronavac para pessoas adultas a partir de 18 anos;

2ª Dose da Vacina Coronavac para quem tomou a D1 até 10/11.