Eusébio divulga programação cultural de abril

terça-feira | 05/04/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação Cultural deste mês de abril. O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu destaca que as atividades estão sendo preparadas com todo carinho para que os cidadãos possam ter em seus bairros eventos com qualidade, que integrem as famílias em momentos de lazer e diversão.

Na próxima sexta-feira, dia 8, por exemplo, a Secult, está preparando o Caldeirão das Artes, que acontecerá no bairro Novo Portugal, a partir das 18 horas. Lançando neste ano, o evento unifica apresentações artísticas propagando os artistas da terra dentro de várias áreas como: canto, dança, teatro e música, dando oportunidade para um bate papo cultural envolvendo conhecimento e arte. As atrações do Caldeirão desta vez são: Erlyson Ferreira, Banda de P.M Cordeirto e o humorista Oscabrito.

No dia 9, sábado, a partir das 19 horas, acontece a Feira Cultural, na Praça da Mangabeira, com uma programação para agradar a todos os gostos, tendo como atração artística, a banda Forró dos Constantinos. Além disso, serão montadas barracas de artesanato e comidas típicas, brinquedos infláveis e acontecerá no mesmo local o Cine Clube Zé Ferreira, com distribuição de pipoca aos presentes.

No dia 15 de abril, sexta-feira, a partir das 19 horas, o Cine Clube Zé Ferreira será montado no bairro Guaribas. Já no dia 16, sábado, às 19 horas terá início, mais uma edição da Feira Cultural, agora na localidade do Jabuti, tendo como atração a peça teatral “Conta que eu te conto”. Também acontecerá no mesmo local, o cine Clube Zé Ferreira.

No domingo, dia 17, os eusebienses poderão participar do Passeio Ecoturistico, com saída às 9 horas. O passeio tem início na sede da Secult, na Avenida Eusébio de Queiroz e segue pela Rodovia CE-040, passando em frente ao Alphaville, onde os presentes podem visualizar árvores nativas da região. O passeio segue pelas comunidades das Guaribas e Mangabeira, chegando até o Rio Pacoti, onde os cidadãos podem conhecer um pouco do mangue e de sua rica biodiversidade.

Os presentes podem visitar também a Barraca Pono Point, um dos pontos turísticos do Eusébio, onde são praticados esportes radicais e outras atividades recreativas. Em seguida, o ônibus segue para o Instituto Maria de Lourdes, na Precabura, e faz o trajeto de volta a Secult.

A programação segue no dia 22 de abril, com a segunda edição do Caldeirão das Artes do mês, que acontecerá desta feita na Praça da Tamatanduba, tendo como atrações um bate-papo cultural com Diogo Victor, a peça teatral “Conta que eu te conto” e a Banda P.M.Cordeiro. Temos ainda no dia 28, às 19 horas, o Cine Clube Zé Ferreira, na Praça do Olho D’água e no dia 29. A programação será encerrada com a confraternização com os participantes e convidados da Paixão de Cristo de 2016.

O Prefeito Júnior observa que o objetivo da Prefeitura de Eusébio é que a cada fim de semana uma atração seja realizada em uma localidade da cidade, possibilitando assim que todos os cidadãos possam ter acesso a cultura, arte e lazer, mais próximo de suas casas. Ele convida a todos que participem das atividades que são voltadas para todas as faixas etárias.