Eusébio finaliza fase municipal do Atleta na Escola 2014

segunda-feira | 20/10/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação finalizou a fase municipal do projeto Atleta na Escola que aconteceu de 7 a 15, deste mês, no ginásio coberto da Escola Francisco Tavares de Abreu, envolvendo 644 alunos. Os campeões de cada modalidade agora representarão o município na fase estadual da disputa, que está programada para acontecer no mês de novembro, com data e local a ser definido pela Secretaria de Educação do Estado.

Na modalidade vôlei feminino, de 15 a 17 anos, a campeã foi à equipe da Escola Paulo Sá (Mangabeira), tendo como vice-campeã a Escola Estadual Manuel Ferreira (Mangabeira) e no terceiro a Escola Josefa Sá (Urucunema). Na modalidade 15 a 17 anos, masculino, a equipe da Escola Neusa de Freitas Sá (Centro) foi a vencedora, ficando no segundo lugar a Escola Manoel Ferreira. No voleibol masculino na categoria de 12 a 14 anos, venceu a Escola Evandro Ayres de Moura (Santo Antônio/Pedras), ficando no segundo lugar a Escola Francisco Tavares de Abreu (Encantada).

Na corrida de 75 metros, masculino, de 12 a 14 anos, o vencedor foi o aluno Rodrigo Silva (Escola Francisco Tavares); Já no feminino, a ganhadora foi Maria Eduarda (Evandro Ayres de Moura); No salto à distância, de 12 a 14 anos, masculino, venceu Rodrigo Silva (Escola Francisco Tavares de Abreu) e no feminino, a vencedora foi a aluna Lívia Silva (Escola das Guaribas).

Na modalidade de Arremesso de Peso, de 12 a 14 anos, masculino, ganhou Victor Emanuel, da Escola Elisbão Pio (Precabura) e no feminino, Maria Andressa, também da Elisbão Pio. Na disputa da corrida de 1000 metros, de 12 a 14 masculino, o campeão foi Robson Santiago da Escola Izídio José Campina (Tamatanduba), no feminino foi Luana Ferreira, da Escola Eduardo Alves Ramos (Timbú).

Na corrida de 1000 metros, de 15 a 17 anos, masculino, venceu Isaias da Silva (Escola do Cararu) e no feminino, Vitória Gabriela (Neusa de Freitas). No Arremesso de Peso, de 15 a 17 anos, venceu Fernando Paulo (Escola Manuel Ferreira) e no feminino, Bianca Jacinto (Paulo Sá). No salto da distância de 15 a 17 anos, masculino, ganhou Isaias da Silva (Escola do Cararu) e no feminino, a aluna Ana Lívia (Escola do Cararu). Por sua vez, na corrida de 3000 metros, de 15 a 17 anos, masculino, o ganhador foi Carlos Daniel da Escola Eduardo Alves e no feminino a vencedora foi Luana Ferreira, também da Eduardo Alves.

As finais do atletismo foram realizadas no Estádio Municipal de Eusébio com as presenças do prefeito Júnior, da Secretária de Esportes Goretti Frota e da Secretária de Educação, Ivonilde Santos. O prefeito Júnior destacou o empenho dos atletas e o alto nível técnico apresentado durante as competições. “Esperamos que esse mesmo desempenho você possam apresentar na fase estadual trazendo assim para nossa cidade mais vitórias no esporte escolar”, afirmou.