Eusébio gera 1.857 novas vagas de emprego em novembro

terça-feira | 23/12/2014

O Eusébio foi o quarto município do Ceará na criação de empregos no mês de novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mantendo assim a média dos levantamentos anteriores. Foram criados durante o mês 1.857 novos postos de trabalho. Já os desligamentos somaram 1.513, totalizando um saldo de 344 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano, o município teve um saldo positivo de 2.301 novas vagas.

A área de atividade que mais contribuiu para esse saldo positivo foi à construção civil, que gerou 919 postos de trabalho com carteira assinada, seguido pelo comércio com 701 novas vagas; serviços, com 365 e a indústria de transformação com 312 novos empregos. Neste ano, ainda restando o cômputo do mês de dezembro, o município deve superar o acumulado do ano passado, que foi de 2.325 postos.

Nos últimos dez anos, o município acumula 19.903 empregos criados nas diversas áreas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, destaca o feito do Eusébio, que ficou à frente de municípios maiores, como Maracanaú, Maranguape, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante, para falar somente na Região Metropolitana de Fortaleza. A frente de Eusébio, somente a Capital, Caucaia e Sobral, na geração de empregos.

Eilson observa que o ano de 2014 foi de vitórias para o município com a chegada de grandes empreendimentos, como o Shopping Eusébio Open Mall e o Atacadão e mais recentemente, a Tivit que gerou mais de 500 empregos para o seu call center. Destaca ainda a crescente e vigorosa indústria da construção civil, que tem previsão de novos lançamentos imobiliários de peso para o próximo ano.

O prefeito Júnior destaca que o objetivo da Prefeitura é gerar empregos de qualidade e permanentes. “Temos buscado parcerias para capacitar os nossos trabalhadores, que assim podem ocupar as vagas que estão sendo criadas em nosso município. Com certeza teremos um ano de 2015 com muito mais desenvolvimento e de novas oportunidades para a nossa cidade”, observa.