Eusébio gera 19 mil empregos em 2014

segunda-feira | 26/01/2015

O município de Eusébio registrou 19.003 novas vagas de trabalho com carteira assinada no ano de 2014, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Houve aumento de 6,78% em relação ao estoque de empregos em dezembro de 2013. Na variação do emprego, que calcula o a diferença entre o total de admissões e de desligamentos, o município obteve um saldo positivo de 2.420 empregos, o quarto maior do Estado, depois de Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte.

Levando em consideração somente as admissões o Eusébio foi o quinto município que mais gerou vagas de empregos com carteira assinada no Estado. Fortaleza ficou em primeiro lugar, com 342 mil, seguido de Maracanaú, com 26.595, Juazeiro do Norte 22.061 e Caucaia com 20.356.

De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) os setores que mais geraram empregos no Eusébio em 2014 foram: Serviços (8.508 vagas); Indústria de Transformação (4.471 vagas); Construção Civil (3.601 vagas) e o Comércio (2.074 vagas). Em dezembro de 2014, o Eusébio foi o município que teve o maior saldo positivo entre admissões e desligamentos da Região Metropolitana, totalizando 89 vagas. Depois seguem Cascavel, com 49 e Aquiraz com 22. Os demais municípios tiveram saldo negativo.

O grande número de empregos no setor de serviços criados em 2014 no Eusébio não é surpresa para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Eilson Gurgel. Segundo ele, o município conta com diversas empresas que chegaram na cidade. Somente com a instalação de um Call Center (da empresa Tivit) foram gerados cerca de 800 empregos. “Além disso, o Eusébio conta com diversas empresas de segurança privada, três bancos, escritórios de engenharia, de advocacia, imobiliárias, empresas de informática, empresas na área de alimentação, aluguel de veículos, entre outras”, destaca.

O Prefeito Júnior observa ainda que o município vem crescendo também em outros setores, como nas áreas de indústria de transformação, construção civil e comércio. “A economia do Eusébio hoje é bastante diversificada, fruto da nossa política de desenvolvimento econômica com sustentabilidade. Nossa meta é neste ano de 2015, termos um crescimento maior, já que estamos com diversas empresas prestes a iniciar suas atividades, dentre elas, um novo call Center e outras nas áreas de comércio e serviços”, observa.