Eusébio inicia discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento

terça-feira | 22/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, realiza nesta quarta-feira, dia 23, o Fórum do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento faz parte das exigências do protocolo para a formação do Plano Municipal e permite a participação popular na elaboração das políticas públicas para o setor.

“Damos início com esse Fórum, o plano de mobilização popular que será fundamental para a construção do projeto municipal que vai tratar do saneamento básico e gestão dos resíduos sólidos em nossa cidade”, afirma o prefeito Júnior. Nesse primeiro contato, o objetivo é ouvir as demandas da sociedade com relação a temas, como abastecimento d’água, esgoto sanitário, drenagens, coleta de lixo e saneamento básico.

Conforme o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, após esse Fórum, serão iniciadas pesquisas nas comunidades para que a realidade de cada uma seja compreendida pela administração. “Esse projeto será construído de forma integrada coma população, que poderá durante todo o processo de elaboração do plano, intervir dando opiniões e sugestões para a sua melhoria”. Observou. Vários segmentos da sociedade civil foram convidados para o evento, que será realizado a partir das 8 horas na Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz.