Eusébio inicia Tempo Integral na próxima segunda-feira

terça-feira | 24/02/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação reinicia na próxima segunda-feira, 2 de março, o período do Tempo Integral, que atenderá neste ano 8.181 alunos das 37 escolas da rede municipal de ensino.No município, da educação infantil até o 2º ano do ensino fundamental o Tempo Integral já está universalizado.

Com esse total de matrículas, o Eusébio continua com o maior percentual de alunos no período do tempo integral do Estado, ultrapassado 70% dos alunos. Ao todo, se matricularam na rede publica de ensino do município este ano 11.621 alunos.

Segundo o Prefeito Júnior, o objetivo da prefeitura é que 100% dos alunos se matriculem no Tempo Integral, pois dessa forma podem ter acesso a uma melhor qualidade no ensino-aprendizagem, já que no segundo período, além das oficinas profissionalizantes, esportes, lazer e artes, eles participam de tarefas orientadas e de reforço escolar.

A secretária de Educação, Ivonilde Santos, diz que a secretaria vem trabalhando anualmente para conseguir a adesão de mais dos alunos ao tempo integral, destacando que com isso eles podem ter o acompanhamento necessário para seu desenvolvimento escolar, além de ficarem protegidos dos perigos das ruas e da criminalidade. A secretária observa que as escolas já estão prontas para receber os alunos e destaca que na sexta-feira se reunirá com as diretoras para que sejam repassadas as orientações finais para o início do ano letivo.

No Tempo Integral do Eusébio, os alunos permanecem das 7 às 17 horas na escola. No segundo período o aluno pode escolher participar de reforço escolar, atividades orientadas, oficina de computação, leitura, outras atividades, tais como: oficinas de capacitação (hidroponia, hortas), dança, música, fanfarra, instrumentos musicais, esportes (capoeira, futebol, basquete, vôlei, karatê, pingue-pongue), entre outros.