Eusébio mantém quarto lugar na criação de empregos em 2015

quarta-feira | 22/07/2015

O município de Eusébio manteve a tendência do ano de 2014 e continuou sendo o quarto município da Região Metropolitana de Fortaleza na criação de empregos, no acumulado de Janeiro a Junho deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. No total foram criados 1.397 vagas. O município só ficou atrás de Fortaleza com 25.016 empregos; Maracanaú, com 1.943 e Caucaia, com 1712 empregos formais gerados.

Os setores que mais contribuíram com o saldo positivo do município foram à construção civil, com 373 novas vagas de trabalho, serviços industriais com 44 vagas e indústria de transformação com 19 novas vagas. No ano passado, a Construção Civil também foi responsável pela maioria das vagas celetistas, empregando 820 trabalhadores, seguida do Comércio com 731 e Serviços com 566.

Para este ano, a previsão é bater o recorde de 2014, quando foram criados 2.423 empregos com carteira assinada. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel observa que novos empreendimentos na área de serviços e indústrias estão se instalando na cidade, destacando a inauguração próxima da unidade da Empresa Villas Boas Rádiofarmarcos Brasil S.A. A empresa, instalada no bairro Amador, é especializada na produção de biomarcadores radiofármacos utilizados no campo da medicina nuclear, para o diagnóstico e o tratamento de doenças neurológicas, cardiológicas e, principalmente, oncológicas. Na unidade de Eusébio foram investindos R$ 16 milhões.

Ele cita ainda nas áreas de comércio e serviços, as inaugurações recentes das Lojas Macavi e do restaurante Piaf. Destaca, ainda, que hoje o Eusébio conta com um shopping, uma concessionária de veículos e três grandes supermercados. “Hoje mudamos a lógica do passado quando os eusebienses se deslocavam à Fortaleza para fazer suas compras, hoje moradores de Messejana é que estão vindo fazer as compras aqui” destaca o secretário.

O prefeito Júnior assevera que a política de desenvolvimento econômico da atual administração tem como foco a sustentabilidade e a atração de empresas não poluentes. “Queremos manter a qualidade de vida dos cidadãos, mas sem agressões a natureza”. Segundo ele, outro empreendimento não poluente deverá ser anunciado em breve – uma grande empresa de telemarketing, que está com negociações adiantadas.