Eusébio Moto Fest alavanca o mototurismo no Ceará

segunda-feira | 16/11/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos dias 27, 28 e 29 de novembro, o Eusébio Moto Fest, que acontecerá no Polo de Lazer. O evento motociclístico tem como objetivo reunir motoclubes, motogrupos, confrarias, irmandades, motociclistas independentes de diversos estados brasileiros em uma grande confraternização. A previsão é que 40 mil pessoas participem nos três dias do evento, que conta com o apoio da Federação de Moto Clubes e Moto Grupos do Ceará..

Os organizadores prevêem a presença de 2 mil motos. O evento contará com atrações musicais, como as bandas Killer Queen, Tequila Suicide, Joãozinho Banda 7, DJ Rodrigo César e Banda Estação Acústica. Além disso, será montada uma ampla praça de alimentação – um Food Parking -, com diversos Food Trucks e Food Bikes. O local contará, ainda, com barracas, exposição fotográfica, concurso de Break Dance e uma cidade cenográfica.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, o Eusébio Moto Fest tem como propósito, trazer novas receitas para a cidade, através do mototurismo. “Esse grande evento, tem a capacidade de movimentar mais de 49 setores da economia, deixando dinheiro novo, e alavancando o comércio local de forma abrangente,” assevera o secretário.

O prefeito Júnior, destaca que o evento casa bem com uma das vocações do Eusébio, que é a motovelocidade. “Eusébio é considerada a cidade-motor do Ceará, pois possui o Autódromo Internacional Senador Virgílio Távora e o Kartódromo Júlio Ventura. Esse evento traz para a cidade um público seleto de todo o país, que com certeza trará dividendos, além de alavancar o turismo em nossa cidade”, pontuou o chefe do Executivo eusebiense.