Eusébio prepara uma programação especial para o seu 30º aniversário de emancipação

sexta-feira | 16/06/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio está preparando uma programação especial para comemorar os 30 anos de emancipação do município. Durante todo o mês de junho está acontecendo o “Festival Esportivo”, realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude. São diversas atividades realizadas na cidade, com o objetivo de disseminar as práticas esportivas. O secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito destaca que a programação conta com aulões de dança, artes marciais, esportes coletivos e eventos de rua.

No dia 23, acontecerá a festa do 12º aniversário do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu as atividades são direcionadas para todas as faixas etárias, e serão concluídas com o tradicional Festival de Quadrilhas. A programação terá início às 14 horas, com Contação de histórias e oficinas de Slackline, Malabares, percussão, entre outras. Os presentes participarão ainda do Vem Dançar comigo; Jogos Educativos; Parede de Escalada; Pintura de rosto; Pintura em Gesso; Show de Mágica e Brinquedos infláveis.

Às 18 horas a equipe do NAEC e alunos fazem performances pelas ruas centrais da cidade em um verdadeiro Cortejo Cultural. Às 19 horas, o público presente será brindado com a primeira apresentação oficial da Banda Sinfônica do Eusébio, sob a regência do Maestro Tenente Coronel Walter Célio Lima de Oliveira e do regente-auxiliar, o Maestro Francisco Tarcísio de Lima.

Com um efetivo total de 26 músicos, a composição trará o seguinte instrumental: 01 Flauta/Flautim, 04 Clarinetes, 03 Saxofones Alto, 02 Saxofones Tenor, 01 Saxofone Barítono, 04 Trompetes, 02 Trompas, 02 Bombardinos, 03 Trombones de vara, 01 Tuba, 02 Percussão, 01 Bateria e 01 Baixo elétrico. Às 20 horas será a vez do tradicional Festival de Quadrilhas.

No sábado, dia 24, acontecerá a 13ª Marcha para Jesus do Eusébio. A concentração acontecerá, a partir das 15h, na Praça do Polo de Lazer. O evento é promovido, pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho de Pastores e Líderes de Eusébio.

Já no dia 25, com saída do Shopping Eusébio Open Mall, na CE-040, a partir das 6h30min, acontecerá a III Corrida do Eusébio. Para este ano, estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas, 25% a mais que no ano passado. A previsão é que entre corredores, familiares, pessoas que vão trabalhar durante a corrida e populares, devam circular no local, mais de 12 mil pessoas.