Eusébio realiza 13ª Marcha para Jesus no dia 24 de Junho

quinta-feira | 01/06/2017

Cristãos do município de Eusébio realizam no próximo dia 24 de junho, o tradicional evento “Marcha para Jesus em Eusébio”, que chega a sua 13ª edição. A concentração acontecerá, a partir das 15h, na Praça do Polo de Lazer. O evento é promovido, em parceria, pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Cultura e o Conselho de Pastores e Líderes de Eusébio.

A 13ª Marcha para Jesus do Eusébio sairá do Polo de Lazer às 16 horas e percorrerá a Avenida Eusébio de Queiroz, finalizando na Praça da Bíblia (Pires do Façanha). Durante o percurso, os fiéis serão acompanhados pelo cantor Thiago Makie e banda Novo Resplandecer. Ao chegar na praça da Bíblia haverá um palco onde se apresentarão o Ministério Aliança na Cruz eCarlos Rilmar e Banda, que irá ministrar e louvar. Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 4 mil pessoas participem da atividade.

A Marcha

A Marcha para Jesus lembra a passagem bíblica do cerco da cidade de Jericó. A intenção é de romper os muros que afligem a sociedade como as drogas, a violência, desemprego, a política, a situação econômica, todos os muros que afetam a sociedade e devem ser rompidos com a fé dos evangélicos e demais cristãos.

Criada em 1993, pelo Apóstolo Estevam em São Paulo, a Marcha Para Jesus chegou ao Eusébio em 2004, através das Igrejas Evangélicas. Hoje ela é realizada em mais de 170 países reunindo cidadãos de diversas religiões, idade e raças de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, Israel, entre outros. No Brasil a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No município de Eusébio a Marcha para Jesus foi iniciada há 13 anos,com os Pastores Eli e Vera, em que participaram apenas 38 pessoas.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o evento também integra o calendário cultural do município de Eusébio. “Esse é um momento de louvor, fortalecimento da fé e de reflexão para todos os cristãos. Essa é uma oportunidade de elevarmos nosso pensamento a Deus, e pedir bênçãos para nossa vida, para o nosso município e para nosso país, para que ultrapasse a crise atual. Também é um momento, de através da oração, pedirmos paz para nossos lares e para nosso município. Todos estão convidados a participar nesse ato de fé cristã”, pontuou o prefeito.