Eusébio recebe premiação do Programa Cuidar Melhor

quarta-feira | 16/03/2022
O município conquistou duas importantes premiações. Fotos: Levy Oliveira/PME

Foi realizada nesta quarta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, a solenidade de premiação do Programa Cuidar Melhor – edição 2021. O município de Eusébio conquistou duas importantes premiações: 3º lugar no Concurso Município Inovador do SUS cearense e 13º (de 30) dentre os 184 municípios cearenses com os melhores indicadores do Programa Cuidar Melhor. Estiveram presentes na solenidade, o Secretário de Saúde Josete Malheiro, o Secretário de Finanças e Planejamento, Alexandre Cialdini e equipes da secretaria da saúde de Eusébio e da Vigilância Sanitária.

Através do Programa Cuidar Melhor, o Governo do Estado vai destinar R$ 11 milhões que serão distribuídos aos 30 municípios que apresentaram os melhores desempenhos nos indicadores de esforço referentes ao ano de 2021, além de R$ 1 milhão entre as dez práticas mais inovadoras em saúde. E, o município de Eusébio irá receber os valores referentes às duas premiações para aplicar nas políticas públicas de saúde.  Serão 130 mil referente ao 3ª lugar como Município inovador e R$ 360 mil como prêmio estimado para os 30 municípios com melhores indicadores do Programa Cuidar Melhor.

“Os recursos garantidos com as premiações serão aplicados nas políticas públicas de saúde no município. Além de garantir um incremento anual de 10% no repasse do ICMS para a saúde da cidade. Esse repasse do ICMS era de 5%”, destaca Josete Malheiro, Secretário de Saúde de Eusébio.

Durante a solenidade de premiação o Governador do Ceará, Camilo Santana destacou. “A gente sabe que saúde é um desafio e a nossa meta é repetir na Saúde os resultados que o Ceará tem alcançado ao longo dos anos na Educação, sendo referência no país. Parabenizo nossos municípios pelo trabalho e agradeço a todos os prefeitos, secretários e profissionais da área pelo empenho em melhorar os índices na saúde”.