Eusébio recebe Selo Ouro no 15º Fórum IEP de Sustentabilidade

quinta-feira | 01/12/2022
A 15ª edição do Fórum IEP aconteceu no Shopping Rio Mar. Foto: Stella Barros/AMMA

O município de Eusébio recebeu, nesta quarta-feira (29), o Selo IEP de Sustentabilidade, na categoria Ouro, pelos importantes serviços prestados à sociedade no que diz respeito a Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O Eusébio é parceiro do Instituto de Educação Portal (IEP), que oferece cursos e realiza ações dentro do projeto Jovem Aprendiz. A comenda foi entregue no primeiro dia da 15ª Edição do Fórum IEP de Sustentabilidade, que neste ano teve como tema “ESG, uma nova realidade”.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), participou do evento realizado nos dias 29 e 30 de novembro, realizado no Shopping Rio Mar Fortaleza, com um stand montado sobre coleta seletiva, umas das ações importantes realizada pela Autarquia no município, organizado pela educadora ambiental da AMMA, Helena Silva Lamblogia.

Um dos temas abordados nas palestras realizadas no evento foi o ESG, termo que trata sobre as boas práticas que as empresas podem aplicar, tendo em vista o cuidado com o meio ambiente, com as pessoas e até mesmo na transparência e gestão das organizações.

Stella Barros, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), destaca a importância de o município no evento. “Foi muito gratificante participarmos, pois, esses eventos são importantes para fazermos sempre contatos com outras empresas e pessoas que atuam no âmbito ambiental, isso só acrescenta mais conhecimento”, destacou.