Eusébio recebeu mais uma etapa do Campeonato de Kart

segunda-feira | 20/10/2014

A 7a Etapa do Campeonato Cearense de Kart foi realizada no último sábado no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, no Eusébio, reunindo pilotos das categorias Graduados, F4 e F4 Light. Na categoria ‘Graduados’ o vencedor foi o piloto Leonardo Soares, na F4 Cézar Coelho chegou em primeiro e na F4 Light, o ganhador foi o piloto Gladson Alves. A próxima etapa da competição acontece dia 29 de novembro.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Eusébio. O campeonato tem no total oito etapas, restando ainda duas, já que a sexta não foi completada. A Federação Cearense de Automobilismo (FCA) deve dar seu parecer sobre o caso para que sejam definidos os campeões de 2014.

A pista foi aberta às 10h, após o sorteio dos motores, para os treinos livres. A tomada de tempo para a composição do grid de largada da primeira bateria aconteceu a partir das 13h. A largada da primeira bateria aconteceu às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

O Prefeito Júnior destaca a vocação do Eusébio para o esporte de velocidade. Ele afirma que tanto as competições de Kart como as de automobilismo realizadas no Autódromo Internacional Virgílio Távora elevam o nome do município, “e também geram renda para a cidade, pois os inúmeros visitantes movimentam o comércio, trazendo assim o desenvolvimento para nossa economia”, observou.