Eusébio vai criar uma Sala do Empreendedor para facilitar abertura e baixa de empresas

segunda-feira | 19/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) assinaram um termo de parceria com o objetivo de implantar a Sala do Empreendedor no município. O objetivo é desenvolver e acompanhar as ações estabelecidas em plano de trabalho para o atendimento aos potenciais empresários e empresárias de pequenos negócios, principalmente os Microempreendedores Individuais.

Segundo o coordenador do serviço, Márcio Lopes, a missão na sala do empreendedor é concentrar o atendimento ao público no que se refere a todas as ações necessárias à abertura, regularização e baixa de empresários e empresas no município, inclusive as ações que envolvam órgãos de outras esferas públicas. “No local prestaremos atendimento consultivo para empresários e demais interessados em informações de natureza administrativa, mercadológica, gestão de pessoas, produção e assuntos afins. Também concederemos informações atualizadas sobre crédito e financiamento para os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte”, disse.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Carielo Queiroz, com o termo de parceria, a gestão municipal disponibilizará de um espaço físico para a instalação da Sala do Empreendedor; designará um agente de desenvolvimento para prestar os serviços de atendimento e articulação de ações que promovam o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Além disso proveremos a sala do Empreendedor com recursos humanos, equipamentos e materiais; manteremos parceria com diversos órgãos e entidades de interesses afins ao desenvolvimento de pequenos negócios para a complementação dos serviços oferecidos na sala,” ressaltou.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o objetivo da Prefeitura, em criar a Sala do Empreendedor, tem por objetivo principal, facilitar a vida dos eusebienses que desejem abrir suas empresas de uma forma mais rápida, sem precisar se deslocar para Fortaleza ou municípios vizinhos que tenham esse serviço. “A sala vai simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas e servirá como canal de interação da prefeitura com os cidadãos empresários. Nessa sala, além da facilitação dos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, serão oferecidos serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais. Também será possível obter informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas,” asseverou o gestor municipal.