Faculdade Christus realiza 1ª Integra com prestação de serviços aos eusebienses com apoio da Prefeitura de Eusébio

quinta-feira | 26/05/2022

Acontece nesta sexta (27) e sábado (28) o 1º Integra Faculdade Christus com atendimentos gratuitos para a população de Eusébio. Nesta sexta-feira, os atendimentos acontecem das 13h às 17h e no sábado, das 9h às 12h. A Prefeitura de Eusébio participa dessa prestação de serviços com a presença de uma equipe de imunização que estará aplicando vacinas contra Covid-19, Sarampo e Influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Eusébio esclarece que as vacinas terão os seguintes públicos-alvo: Covid-19 será aplicada em crianças de 5 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos; adultos de 18 acima e para 4ª dose os idosos a partir de 60 anos. A vacina contra Influenza será ministrada em pessoas do grupo prioritário, quais sejam; crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades (cardíacos, diabéticos, renal, neurológico, imunossuprimidos, trissomias, obesos, deficientes); caminhoneiros, força de segurança, professores, gestantes e puérperas.

A Vacina, por sua vez, contra Sarampo será aplicada em crianças de 6 meses a menor de 5 anos e em adultos de 18 a 59 anos. Os cidadãos devem ter em mãos o cartão de vacina, cartão do SUS, RG e CPF. A SMS informa que as crianças só serão vacinadas acompanhadas pelos pais ou responsáveis, também munidos de documentação.

NO 1º Integra Faculdade Christus também serão realizados atendimentos de Nutrição, com avaliação Nutricional, recomendação alimentar e degustação de lanches naturais, chás e apresentação de receitas saudáveis. Na Biomedicina serão realizados testes para medir a glicose no sangue e na área de Direito, os atendimentos serão com relação a causas familiares, civis e trabalhistas. O evento é gratuito e aberto ao público. O evento acontecerá na sede do Christus Eusébio, que fica na Rua Francisco Oliveira Almeida, 1.100 (CE-010, próximo ao Shopping Eusébio).