Festival Eusébio Arte realiza competição de Canto no sábado

quinta-feira | 22/01/2015

A Prefeitura Municipal Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo sábado (24), a partir das 19 horas, no pátio da cidade cenográfica Eusebelém, o Festival Eusébio Arte, na categoria Canto. A atividade dá segmento ao evento realizado com sucesso no ano passado e tem como objetivo congregar as diversas expressões artísticas da cidade, visando a valorização dos talentos da terra.

Serão 22 competidores que se revezarão no palco sob os olhares dos jurados e da plateia que ficará postada no anfiteatro na cidade cenográfica. Os competidores serão julgados em quatro quesitos: presença de palco, ritmo, afinação e dicção. Cada competidor terá de 3 a 5 minutos para apresentar-se.

Na computação dos votos, o público será brindado com uma apresentação, em conjunto, de todos os competidores num grande coral e também com um espetáculo surpresa que está sendo preparada pela equipe do Flash Mobile, formada por artistas da Secult, criado para divulgar o Festival Eusébio Arte.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, destaca que o Festival Eusébio Arte superou as expectativas dos organizadores, tanto que foi necessário estender o festival até este mês para abrigar os competidores de Canto. Ele observa que para este ano o Festival deverá ser realizado em mais datas para que todas as modalidades tenham espaços para apresentação.

O Prefeito Júnior observa que, a idéia inicial do Festival, que é a de congregar em um só lugar todas as manifestações culturais do Eusébio, cumpriu seu papel, tornando-se assim um evento do calendário oficial

municipal. Segundo ele, tanto o Festival como as demais programações da Secult, têm atraído pessoas de outros municípios pela qualidade dos espetáculos apresentados. “Isso vem aquecendo também a economia da cidade”, destaca.