GME participa da II Reunião das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza

quarta-feira | 15/07/2015

Aconteceu na auditório da Guarda Municipal de Fortaleza no dia 08/07/2015 a II Reunião envolvendo Guardas e Gestores das Instituições da região Metropolitana e do interior do Estado. Evento organizado pela Assessoria de capacitação permanente da Guarda Municipal de Fortaleza, aonde estiveram presentes 18 representantes dos respectivos Municípios. A reunião foi presidida pelo Secretário Municipal de Segurança cidadã de Fortaleza, José Veras e pelo Diretor Geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Dr. Edgar Fucks. Segundo Veras, a idéia das reuniões é de uma maior Integração entre as Instituições, fazendo com que dessa forma as experiências permutadas possam ajudar a todas no intuito do crescimento. Fucks citou a importância da criação das Secretárias Municipais de Segurança, ressaltando neste momento da fala a criação da Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, que dirigida pelo Dr. Lauro Leite, foi uma das pioneiras no Estado, e hoje já colhe resultados consistentes.

A reunião também serviu para que cada Instituição pudesse expor seu trabalho através de apresentações de slides que duraram dez minutos cada. A Guarda Municipal de Eusébio foi representada na apresentação pelos Gm´s Queiroz, chefe do setor Administrativo e Caetano, coordenador do Ronda Escolar, que explanaram sobre estrutura, projetos, além do relevante trabalho que a GME realiza na Segurança Publica do Município.

A próxima reunião deverá acontecer em Agosto, aonde será proposto a realização de um fórum Estadual sobre o trabalho das Guardas Municipais.