Governo homologa licitação e passarelas da CE-040 devem ser instaladas

quinta-feira | 12/01/2017

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento Estadual e Rodovias (DER), homologou o resultado da Concorrência Pública Nacional para a execução de duas passarelas com rampa sobre a Rodovia 040, no Eusébio. O equipamento terá um vão de 65 metros. A empresa vencedora foi a MGA Construção e Incorporação Ltda.

Com a homologação e adjudicação da licitação, agora a obra deverá ter seu inicío nos próximos dias. As passarelas serão instaladas na Rodovia CE-040, Km 14,7, na altura do Shopping Eusébio Open Mall e na mesma rodovia, em seu km 15,30, em frente a Ceará Segurança. A terceira passarela do lote 2, será instalada na mesma rodovia na altura do Centro das Tapioqueiras, Km 10,90 e a quarta na Comunidade Por do Sol, Km 12,20. O valor global das obras será de R$4.288.999,99. Falta agora o Governador Camilo Santana assinar as ordens de serviço para que os equipamentos sejam instalados.

As passarelas vêm sendo reivindicadas desde a gestão passada, quando o ex-prefeito Arimatéa Júnior e o deputado Bruno Gonçalves estiveram reunidos com a direção do Detran e DER, em algumas oportunidades visando a melhoria na via, O prefeito Acilon Gonçalves afirma que os dois equipamentos serão fundamentais para salvar vidas. Segundo ele, apesar de o Governo do Estado ter instalado faixas de pedestres nos dois locais, os acidentes são constantes e os riscos de atropelamento também. Ele observa que na altura da Ceará Segurança, com a instalação de um semáforo, a situação teve uma melhora, mas as passarelas resolverão de vez o problema.