Mais de 100 mil pessoas participaram do São João do Eusébio 2015

segunda-feira | 13/07/2015

Sucesso total, esse é o sentimento que ficou entre os organizadores e o público que participou do São João do Eusébio 2015. Segundo o Prefeito Júnior, todas as expectativas foram superadas e a festa transcorreu com tranqüilidade coroando o planejamento elaborado pelo Executivo e demais parceiros. “Quero parabenizar todos os órgãos envolvidos na organização e a parceria da Justiça, Ministério Público, Policia Militar e Civil, que de uma forma integrada auxiliaram na condução deste evento, que foi sucesso total”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, destacou que o público superou os 100 mil presentes nas quatro noites, mesmo porque muita gente teve que ficar de fora da arena dos shows, devido a lotação total. “Para o tamanho do evento, tudo ocorreu com tranqüilidade, as pessoas se sentiram seguras com o aparato de segurança colocada e os shows também superaram nossa expectativa.

No primeiro dia do evento a Praça do Pólo de Lazer ficou pequena para a multidão que foi conferir as atrações do dia. A festa foi iniciada pela ‘Banda Forró Pecado’, genuinamente eusebiense.

Na pista muitas famílias, crianças acompanhadas dos pais, casais de namorados e jovens que dançavam ao som da banda. Mas a grande atração da noite esperada era o cantor Wesley Safadão, que atraiu inclusive pessoas de outros municípios como o casal Francisco Nascimento e Regislane, de Itaitinga. “Chegamos cedo para pegar o melhor lugar e ver o Wesley. A festa tá bonita e tranqüila. Estamos gostando muito”, disse Regislane.

A espera enfim foi recompensada. As cortinas foram abertas. Um jogo de luz hipnotizante e show pirotécnico deram o tom de como seria o show. Wesley entrou no palco ao som de ‘Gelo na Balada’ parabenizando o Eusébio pelo aniversário e apresentando seus principais sucessos, levando o público a cantar em coro musicas como Caranguejo, Vai Esperar, Eu ainda Vou Ver e outras.

Na segunda noite, a Praça do Polo recebeu novamente lotação completa e o público vibrou ao som de “Volta Pra Casa” com a banda Lagosta Bronzeada, que levantou o público com o coro “Volta pra casa, vê se esquece as nossas brigas…Sou dependente de você, te amar é meu vicio…” e deu segmento à noite com seus principais sucessos.

Marcelo Lira, morador do Parque Havaí, destacou a qualidade do espetáculo, a organização do evento e segundo ele, o ponto alto da festa que foi a segurança, “assim ficamos mais tranqüilos para nos deleitar com as atrações”, frisou.

Mas a noite prometia mais emoções. Às 23 horas, o palco recebeu a mega atração da noite, a banda Aviões do Forró, com os vocalistas Xand e Solange voltando ao já tradicional São João do Eusébio, levantando o coro do público com a sua “A Carne é Fraca”, depois entoaram os mega-sucessos “Aliança no Bolso”; “Eu, ela e a amiga dela”; “Galera da Vilinha”, “A Galera da Rodinha” e muitos outros sucessos.

Fechando a noite a Banda Mala Mansa subiu ao palco para brindar o público com mais uma noite de alegria e o sucesso garantido do São João do Eusébio, que já faz parte do calendário estadual de eventos juninos. No terceiro dia as atrações foram Taty Girl que abriu a noite, seguida da Banda Magníficos e Balanço Safado, que incendiaram a Praça do Polo com seus principais sucessos.

O São João do Eusébio foi encerrado com chave de ouro, com lotação total da Praça, onde o público foi premiado com grandes espetáculos. A espera da maioria dos presentes, no entanto, era pelo show do cantor Léo Santana, ex-parangolê, que não decepcionou realizando um dos melhores shows do evento neste ano. Completando a noite, o palco teve ainda Forró de Salto e Forró de Ouro.

Quadrilhas

Outro grande sucesso do evento foi o festival de quadrilhas, realizado no Caramanchão, onde se apresentaram grupos de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Horizonte, Eusébio e outros municípios do Estado. A grande vencedora a Quadrilha Junina Babaçu (Fortaleza), ficando em segundo lugar a quadrilha Cumpade Justino (Maracanaú) e em terceiro, a Quadilha Filhos do Sertão (Fortaleza). Nas quadrilhas infantis, venceu a Balão Junino (Caucaia), ficando Flor da Garotada (Caucaia) em segundo e a Junina Encanto, em terceiro.