NAEC inicia matrícula e rematrícula de alunos para o primeiro semestre de 2015

terça-feira | 20/01/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou nesta semana a matrícula e rematrícula dos alunos para os cursos oferecidos no Núcleo de Artes, Educação e Cultura (Naec). Mas a Secretaria informa que devido às obras de reforma do prédio do Núcleo, as aulas só terão início no mês de abril.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, mesmo com o Núcleo em obras, as aulas nos Pólos de Atendimento, no período do Tempo Integral nas escolas e toda a programação cultural da cidade terão continuidade. “Nosso objetivo é reinaugurar o NAEC no dia 25 de abril e as aulas iniciam logo depois”, destaca o secretário.

Os cursos oferecidos no Centro Cultural para este semestre são os seguintes: Aeromodelismo, Desenho, Pintura, Coral, Flauta, Saxofone, Teatro, Violão, Violino, Violoncelo, inglês, Balé (Baby Class, Preliminar 1, Preliminar 2 e Básico) e as oficinas de Capoeira, Forró e Hip Hop.

Os interessados devem comparecer a sede do NAEC, que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro, munidos com fotocópia do documento de Identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3X4 e uma declaração da escola em que está matriculado.

O Prefeito Júnior, observa que a reforma do NAEC tem por objetivo atender melhor tanto aos profissionais, como aos alunos e população em geral que procuram o Núcleo de Artes e que as obras não representarão solução de continuidade para a Cultura na cidade, já que as ações hoje estão descentralizadas e acontecem em todas as comunidades da cidade.