Novo bairro Classe A começa a ser construído neste ano no Eusébio

segunda-feira | 02/03/2015

O município de Eusébio, já conhecido por abrigar inúmeros condomínios, ganha até dezembro de 2016 um novo bairro considerado de Classe A – o Terras Alphaville Residencial 1. As obras devem ser iniciadas neste mês de março. São 725 lotes comercializados, nesta que é a terceira etapa do empreendimento. As duas primeiras foram comercializadas ao longo do ano de 2014.

Os três condomínios fazem parte do Núcleo Urbano Alphaville Ceará, construído em parceria com a Dibra, empresa do grupo M. Dias Branco, com acesso pelo Quarto Anel Viário, na Região Leste de Fortaleza. O Terras Alphaville Residencial 1 terá cerca de 280 mil m² de área construída, além de 18 mil m² de área de clube (incluindo piscina e outras opções de lazer) e 67 mil m² de áreas verdes públicas. Os lotes da terceira etapa têm tamanhos a partir de 330 m².

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o Núcleo Urbano Alphaville Ceará será o segundo maior do Brasil. “O empreendimento ocupará as terras da Fábrica Fortaleza, a chamada Cidade Nova, que ocupa 25% do território do município. É o primeiro bairro inteiramente planejado e autossuficiente da Grande Fortaleza e o segundo maior da marca. O bairro já nasce valorizado com a duplicação do Anel Viário e seu prolongamento até a Praia do Futuro”, destaca Eilson.

Segundo ele, a tendência é que o novo bairro atraia uma gama de indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviços para atender a demanda da população daquela região, o que significa mais desenvolvimento para a cidade.

Já o Prefeito Júnior observa que o novo Alphaville é uma pequena cidade planejada, que vai aliar áreas residenciais, comerciais e de serviços, empresariais, parques e áreas de convivência. “Esse é o terceiro empreendimento do grupo Alphaville no Ceará e o Eusébio foi novamente escolhido para abrigar essa grande obra, que com certeza mudará a realidade econômica de nossa cidade”, destaca. Segundo o prefeito, a previsão é que quando o Núcleo Urbano estiver em seu pleno funcionamento deva abrigar 25

mil pessoas, o que duplicará a arrecadação de impostos na cidade.