Novos médicos reforçam atendimento na Atenção Básica de Eusébio

quinta-feira | 13/05/2021
Os profissionais passarão a atender as populações de seis localidades e adjacências, melhorando a resolutividade e a promoção à saúde (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de melhor atender a população na atenção básica de saúde, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde do Município (SMS) conta agora com seis novos profissionais médicos que passam a compor a estratégia saúde da família do município. Os profissionais passarão a atender as populações de seis localidades e adjacências, melhorando a resolutividade e a promoção à saúde.

Os profissionais são os seguintes: Dra. Ana Beatriz Soares dos Santos Martins (UBS Jabuti 20); Dra. Hellida Larissa de Sousa Brito (UBS Tamatanduba); Dra. Geisa Costa Oliveira de Medeiros Santana (UBS Lagoinha); Dra. Alicia Mourão Vieira (UBS Autódromo); Dra. Tainah Maia Silva (UBS Olho D’água) e Dr. Cid Gerardo Paracampos Liberato Neto (UBS Novo Portugal).

Trabalho articulado

A Secretaria de Saúde do Município (SMS) realizou, nesta quarta-feira, 12, uma reunião remota com equipes da estratégia saúde da família – NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), Epidemiologia, Grupo Gestor da Secretaria de Saúde, representação dos Agentes de Saúde, equipes de Saúde Bucal, para analisar o monitoramento das ações de enfrentamento a Covid-19 na Atenção Primária.

Reunião remota analisou o monitoramento das ações de enfrentamento a Covid-19 na Atenção Primária (Foto: Divulgação/PME)

O secretário de Saúde, Josete Malheiros, destaca de forma especial, o trabalho multiprofissional que vem sendo realizado no município no enfrentamento à pandemia. Ele pontua que há também a percepção de uma leve melhora nos indicadores de novos casos positivos confirmados, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os profissionais de saúde da rede municipal. “Apesar disso, a pandemia ainda não passou e o trabalho segue em ritmo intenso”, afirmou o secretário.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a chegada de novos profissionais médicos beneficiará a população em suas necessidades de saúde bem como possibilitará uma maior resolutividade na atenção básica. Quanto as ações de enfrentamento da pandemia, avalia que o Eusébio com a estratégia de testes rápidos e tratamento precoce tem conseguido reduzir o número de infectados pela covid-19, mas entende que a situação ainda preocupa, por isso defende que a população continue mantendo os cuidados necessários para evitar o contágio.