Prefeito Júnior apresenta reivindicações do Eusébio ao governador Camilo Santana

quinta-feira | 14/05/2015

O Prefeito Júnior participou, na última terça-feira (12), de reunião com o Governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, quando levou ao chefe do executivo estadual, as demandas do município em diversas áreas. O encontro contou com a participação do deputado estadual, Bruno Gonçalves. “Fomos muito bem recebidos e tivemos nossas solicitações aceitas pelo governador”, afirma o prefeito.

O prefeito solicitou do governador a conclusão das obras da Escola de Ensino Médio que o Estado está erguendo no bairro do Jabuti. “Prontamente ele atendeu nosso pedido e autorizou através do sistema de Monitoramento de Projetos Prioritários do Governo do Estado (MAPP) a resolução de pendências financeiras para que o construtor finalize a obra”, destacou.

Júnior também solicitou a celeridade para o início da obra da creche da Tamatanduba, que será feita através de uma parceria da Prefeitura de Eusébio com o Governo do Estado. “A contrapartida do Eusébio já foi depositada na conta do governo e estamos aguardando uma maior agilidade nesse processo.

O governador de imediato ligou para o secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda e pediu que ele avaliasse o que está emperrando o processo e que desse prioridade àquela obra”, frisou o prefeito. Outro ponto tratado na reunião com Camilo foi à obra da adutora que levará água para o bairro Jabuti. “A obra está sendo licitada pela Cagece que usará o sistema não destrutivo, que passará sob a BR-116, aumentando assim a vazão de água, possibilitando a ampliação do sistema e impedindo a falta d’água naquela localidade”, observou.

Júnior solicitou ainda a construção de duas passarelas na CE-040 em locais onde têm ocorrido acidentes de trânsito. Outro pedido, prontamente aceito pelo Governador, foi a duplicação da Estrada do Fio, para melhor o fluxo de veículos na região. Camilo Santana prometeu realizar estudos para que a obra seja realizada em médio e longo prazo.

O prefeito Júnior expôs ainda ao governador Camilo Santana o apoio que a Guarda Municipal de Eusébio têm dado a Polícia Militar no município. “Nossa guarda, com quase 200 agentes, tem dado um apoio fundamental na fiscalização e combate a violência. E isso vem beneficiando não só nossa cidade, mas Região Metropolitana. Temos, ainda, nosso Gabinete de Gestão Integrada, que discute ações e políticas de segurança, que sempre conta com a presença da Policia Militar e Civil”, concluiu.