Prefeito Júnior aprova melhorias do trânsito da CE-040 e cobra passarelas para a via

quarta-feira | 04/11/2015

O prefeito Júnior, em reunião no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta terça-feira (3), aprovou o projeto de melhorias no trânsito da CE-040. O projeto, é fruto de uma reivindicação do prefeito eusebiense, com o objetivo de reduzir os acidentes na rodovia que corta o município. Na oportunidade, o prefeito cobrou urgência nos tramites legais para a construção de duas passarelas na rodovia, visando a segurança dos pedestres.

O encontro contou com a presença do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Ocleilson Lima; do superintendente-adjunto do Detran, Daniel Barreto; do diretor de Trânsito, Júlio Cavalcanti e do assessor de Trânsito do DER, Raimundo Osci Pinheiro.

Pelo projeto, o primeiro retorno sentido Fortaleza-Aquiraz, na altura do Posto Lua, receberá uma barreira, para evitar que os carros que saírem do Eusébio atravessem a CE-040 para fazer o retorno. Prática que tem ocasionado diversos acidentes no local. Com essa barreira, os motoristas terão que pegar o próximo retorno que fica 800 metros à frente.

Já o retorno no sentido Aquiraz-Fortaleza, também na altura do Posto Lua, receberá também uma barreira arquitetônica para que os veículos não tentem atravessar a via para ter acesso ao posto. Segundo o superintendente do Detran, Daniel Barreto, as medidas são simples, mas de grande significação. “Vamos monitorar essas mudanças e verificar se serão necessárias medidas mais drásticas”, frisou.

O prefeito Júnior solicitou ao Detran que agilize as licitações para a construção das duas passarelas na CE-040, uma na altura da Ceará Segurança e outra que ficará próxima ao shopping Eusébio Open Mall. “As duas passarelas são importantíssimas para garantir a vida de centenas de pessoas que utilizam àquela via. Nos dois locais, o fluxo é grande principalmente devido ao grande número de empresas, bancos, restaurantes e outros pontos comerciais, além de ligar vários bairros da cidade”, pontuou.

O superintendente do Detran, Daniel Barreto disse que vai solicitar a agilização do processo para que os equipamentos possam ser instalados o mais breve possível.