Prefeito Júnior destaca prioridades da administração para este ano de 2016

terça-feira | 16/02/2016

Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Eusébio, o prefeito Júnior apresentou sua mensagem de prestação de contas das ações realizadas no ano passado e destacou os trabalhos a serem realizados neste ano. Ele desejou um excelente mandato para o novo presidente do legislativo, vereador Eduardo Macena e parabenizou os presidentes anteriores Nonato Xilito, Tarcísio da Cultura e Cira Targino, pelo excelente trabalho realizado. O prefeito afirmou que o Legislativo sempre tem apoiado os projetos apresentados pelo Executivo em busca de beneficiar a população do município.

“Ao iniciar o quarto ano do nosso mandato, temos a certeza da consolidação dos serviços prestados à nossa população. O Eusébio deve ser o orgulho de cada um de nós, pois é destaque em todas as áreas da administração pública. Estamos em ano político, e ano político é diferente. É um ano que surgem os grandes oportunistas, as grandes reclamações. Temos certeza que fundo do coração de cada um existe um sentimento que o Eusébio vem realmente prestando os serviços que a população merece e necessita”, asseverou.

“Pelo quarto ano consecutivo, o Eusébio apresentou a menor taxa de mortalidade do Brasil. Se existe um indicador fidedigno de boa saúde publica, o indicador é esse. Não dizemos que não existem problemas, até porque na saúde sempre há o que melhorar, mas esse indicador é uma realidade há quatro anos”, revela.

“Temos ainda as escolas em tempo integral, o transporte público gratuito, além dos demais serviços prestados pelos diversos órgãos que estão consolidados. No ano passado, quando estive nessa casa para apresentar minha mensagem, afirmei que o foco seria esse, consolidação dos serviços prestados ao nosso povo e, sobretudo o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, pontuou.

Segundo ele, esse desenvolvimento econômico teria que ser pautado na geração de emprego e renda e na atração de tecnologia de qualidade em serviços. “Isso graças a Deus aconteceu. E os números estão ai para mostrar, da seguinte forma: O Eusébio gerou mais de 5 mil empregos diretos na nossa cidade, oriundos de empresas que, acreditando no nosso potencial de desenvolvimento, acreditando no alicerce em que as mães e pais de famílias teriam seus filhos nas escolas e uma saúde de qualidade, trazem suas empresas para cá”, argumenta.

“Não é a toa que o Eusébio é uma das poucas cidades que absorve mais de 60% da sua população economicamente ativa no próprio município. A prova disso foi à inauguração do Shopping do Eusébio, a inauguração de três grandes supermercados e da primeira concessionária de veículos, além da vinda de mais empresas que querem estar numa cidade em pleno desenvolvimento”.

Destaca que o desenvolvimento é reconhecido não só pelos eusebienses, mas em nível nacional. Ele relembrou que esteve em São Paulo para receber em nome de todos os eusebienses, o prêmio da revista Istoé, como a melhor cidade de pequeno porte em padrão de vida do Brasil. “Isso não quer dizer que está tudo perfeito, mas quer dizer que temos organização e temos desenvolvimento”, citou.

Deu destaque também ao índice Firjan, que saiu no final do ano passado e mostra que o Eusébio passou da 57ª cidade do país em alto padrão de vida, para a 17ª cidade. “Fora o Eusébio nenhuma outra cidade do Norte e Nordeste está no seleto grupo das 100 melhores cidades do país, quando se envolve os indicadores de Educação, Saúde e Emprego e Renda. Isso muito nos orgulha, pois mostra que o trabalho está bem direcionado e organizado e tem um objetivo de trazer mais saúde, educação, emprego, renda, tecnologia”.

O prefeito admite que devido a crise econômica, no ano passado não conseguiu executar todo o planejamento de melhorias estruturais, apesar dos inúmeros avanços. “Avançamos bastante, e gastamos praticamente 100% dos recursos que estavam destinados para isso, mas os convênios com união e estado não foram cumpridos por eles. Os recursos que estavam previstos não chegaram para que pudéssemos fortalecer esse segmento, mas nosso foco neste ano continua o mesmo”, observou.

Para este ano, disse que espera que esse objetivo venha a ser cumprido, que é dar mais infraestrutura, mais acessibilidade à população. “Realizamos algumas reformas de praças, que deu à população, sobretudo no Jabuti, Santo Antonio, e Mangabeira, um novo ar, um ar de convivência, de pratica de atividades físicas em ambientes públicos, isso será consolidado neste ano”, revelou.

Ele concluiu seu pronunciamento afirmando que ainda não pode apresentar o projeto de reforma da Praça do Pólo de Lazer do Centro do Eusébio, “é um projeto belíssimo, que envolve a família, que envolve a atividade física, envolve o convívio, envolve tudo aquilo que nosso povo precisa, e eu tenho certeza que, todos aqui vão poder se beneficiar de um equipamento que proporcionará tudo isso e muito mais que agente almeja”.

“No mais quero desejar a todos um feliz 2016, que vocês possam, sobretudo, reivindicar e falar o que está errado, pois é sempre bem vindo, mas também reconhecer no fundo do coração que nossa cidade tem realmente serviços de grande valia para a nossa população”, concluiu.