Prefeito Júnior entrega reforma e ampliação da Escola do Cararu

terça-feira | 04/08/2015

O Prefeito Júnior inaugurou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a ampliação da Escola do Cararu e a reforma do ginásio poliesportivo daquela unidade escolar, abrindo com ‘chave de ouro’ o segundo semestre letivo no município. A Escola do Cararu, com mais de 600 alunos, é a segunda maior do município em número de alunos, e com a ampliação terá condições de atender melhor a comunidade escolar.

A solenidade foi aberta com a apresentação da Banda de Música do Município que abrilhantou o momento. A primeira a se pronunciar foi à secretária de Educação do município, Ivonilde Santos, que destacou que a melhoria estrutural dará um salto de qualidade no aprendizado doa alunos, que terão mais espaço para a realização de suas atividades curriculares.

O ex-prefeito Acilon Gonçalves, por sua vez, afirmou que, desde sua administração, essa região que abrange a Mangabeira, Cararu e Precabura, tem recebido atenção especial da Prefeitura. “Essa é a terceira reforma que o ginásio poliesportivo passa, já que sofre com a maresia, que nessa região é muito intensa. Essa ampliação já foi pensada para abrigar o tempo integral, pois conta com local para repouso dos alunos, vestiário e refeitório completo. Toda essa melhoria tem como foco principal fazer com que essa escola, em breve, possa ser premiada como “Escola Nota 10”, pela qualidade do ensino que oferece a seus alunos”, frisou.

Em seguida, falou o vice-prefeito, Paulo César Feitosa, que destacou o empenho da Prefeitura em realizar uma obra de qualidade, com materiais de primeira linha para que os estudantes tenham um espaço amplo, arejado e com todos os equipamentos necessários para seu desenvolvimento educacional. O vereador Roberto Rocha destacou que em menos de 20 dias, a Prefeitura inaugurou três grandes obras na região – Academia de Saúde, a Praça da Mangabeira e agora a ampliação da Escola do Cararu. “Em breve o prefeito Junior estará inaugurando também a ampliação da creche Maria Zuleide Rocha na Mangabeira”, frisou.

A vereadora Wanda, em sua fala, agradeceu ao prefeito Júnior e toda sua equipe por mais essa obra, que segundo ela, vai possibilitar que os alunos, professores, e demais trabalhadores, possam exercer suas atividades com mais desenvoltura e com ganhos reais, que poderão ser vistos em breve.

A diretora da Escola do Cararu, professora Guiomar Frota, falou em nome da comunidade escolar e afirmou estar emocionada e orgulhosa deste momento. “Quero agradecer aos professores, pais dos alunos, que tanto nos auxiliaram para deixar tudo pronto para esse dia e em especial ao prefeito Júnior, a professora Ivonilde pelo apoio às nossas atividades”, destacou.

O prefeito Júnior pontuou que não haveria momento mais oportuno para inaugurar a ampliação da Escola, que neste início do semestre, para que os alunos pudessem iniciar suas atividades de forma plena. “Cumprimos aqui nosso compromisso de dar melhores condições para que nosso município continue sendo referência na educação e jamais iremos nos acomodar com os resultados já obtidos. Queremos atingir a meta de chegarmos a 100% dos alunos no tempo integral” revelou.

Segundo ele, a região do Cararu será grandemente beneficiada com a chegada do Polo Tecnológico de Saúde que será instalado na vizinha Precabura. “Esse Polo vai necessitar de mão de obra especializada. Por isso estamos investindo fortemente na educação, para que nossos cidadãos possam ocupar essas futuras vagas de alto nível. Também estamos dando todo apoio ao Governo do Estado para a conclusão da CE-010 que ligará o Anel Viário-CE-040 à Sabiaguaba, que passará a 100 metros daqui. Essa via será geradora de grande desenvolvimento e dará um salto de qualidade e de desenvolvimento para toda essa região. Em breve essa área será uma das mais desenvolvidas, não só do Eusébio, mas do Estado do Ceará,” concluiu.

Obras – A placa da inauguração foi descerrada pelo prefeito Júnior, pela secretária de Educação, Ivonilde Santos e pelos vereadores Roberto Rocha e Wanda. Em seguida, os presentes foram convidados a conhecer as novas dependências. Com a ampliação, a Escola do Cararu ganhou mais quatro salas de aula, uma sala para atendimento de alunos especiais, duas salas de apoio, dois banheiros e um amplo refeitório, com cozinha e área para refeições. Já o Ginásio Poliesportivo passou por uma reforma completa no teto, alambrados, piso, pintura externa e interna e ganhou novos equipamentos esportivos.