Prefeito Júnior presta homenagens aos três ex-gestores do município

quarta-feira | 24/02/2016

O prefeito Júnior prestou homenagem aos três ex-gestores do município e Eusébio em solenidade realizada nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Eusébio. Os ex-prefeitos Edson Sá, Raimundo Damasceno e Acilon Gonçalves receberam a medalha Eusébio de Queiroz pelos relevantes serviços prestados ao município, que neste ano chega aos 29 anos de emancipação. A comenda foi concedida por projeto de autoria da vereadora Wanda.

Segundo o prefeito Júnior, o reconhecimento que o Eusébio tem conquistado em todo o País, é fruto do trabalho de cada gestor que esteve à frente dos destinos do município. “O prefeito Edson Sá, lutou pela emancipação, construiu a estrutura político-administrativa e deu as feições necessárias para que o distrito se tornasse município. O ex-prefeito Damasceno deu continuidade a esse trabalho e o ex-prefeito Acilon consolidou as melhorias e possibilitou as conquistas sociais, investindo fortemente na Educação e Saúde, tornando nosso município referência,”, destacou.

“Hoje dos 13 mil alunos da rede municipal, 8 mil estão no tempo integral. Nossa rede de saúde é referência, atendendo pacientes dos municípios vizinhos. O maior indicador que temos é a mortalidade infantil. O Eusébio, pelo terceiro ano consecutivo tem a menor mortalidade infantil do Brasil, e isso é resultado do esforço de cada ex-prefeito e da nossa administração, que tem buscado manter os serviços à população e ampliá-los”, observou.

O prefeito destacou ainda o prêmio que recebeu em nome do município, em São Paulo, oferecido pela Revista Istoé, reconhecendo ser o Eusébio a cidade de pequeno porte com melhor padrão de vida do Brasil. “Também pelo sexto ano consecutivo o Eusébio figurou como cidade de alto desenvolvimento do Brasil, estando na 17ª colocação. Um feito que nenhuma cidade do Norte e Nordeste, inclusive as capitais dos estados alcançaram. Dizer que não temos problemas não seria uma realidade, mas temos avançado muito em termos de melhoria de vida de nossa população. Aqui quero parabenizar aos homenageados e dizer que o Eusébio vai continuar, sim, nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins, o vice-prefeito Paulo César Feitosa, o presidente da Câmara, Ednardo Massena, os vereadores Fares Filho (representando Raimundo Damasceno), Nonato Xilito, Roberto Rocha, Francisco França. Neila Sá, Cira Targino, Tarcisio da Cultura, Marcos Michel, Paulo César e Wanda.