Prefeitos Júnior e Roberto Cláudio inauguram a ponte do Santa Clara

terça-feira | 14/06/2016

O Prefeito Júnior e o Prefeito Roberto Cláudio entregaram nesta terça-feira (14) às comunidades do Santa Clara e do Itamaraty, a ponte da Rua Duarte Coelho, que liga a comunidade do Santa Clara, aos bairros Itamaraty e Alto Alegre, em Fortaleza. A ponte passa sobre o Riacho Coaçu e era uma reivindicação antiga das comunidades da região. O prefeito Júnior destacou a importância da obra e agradeceu o prefeito Roberto Cláudio pela parceria na realização do empreendimento.

Além da ponte, segundo afirmou o prefeito Júnior, a obra trouxe inúmeros benefícios, entre eles um sistema de drenagem que impedirá em períodos de chuvas que a região fique alagada. Ele destacou ainda que o acesso vai beneficiar as populações dos dois municípios que terão mais opções de atendimento de saúde e educação.

O prefeito destacou que com a ponte surgiu uma nova demanda que é melhoria no transporte público urbano. “Peço ao prefeito Roberto Cláudio que permita que os ônibus que servem à comunidade do Itamaraty possam entrar na comunidade do Santa Clara e assim a população possa ter mais esse benefício”, solicitou.

“Hoje temos um equipamento belíssimo, fruto do compromisso do prefeito Roberto Cláudio conosco. Por muitos anos tentamos realizar a obra da ponte e só agora, através dessa parceria, conseguimos essa grande vitória. Com certeza, com a conclusão da ponte e prolongamento do anel viário, teremos um sistema de transporte que trará desenvolvimento para os dois municípios e melhoria de vida para nossa população”, pontuou.

O deputado Bruno Gonçalves agradeceu de público as duas administrações por terem acertado essa parceria, que segundo ele, é a primeira de muitas. “Parabenizo também a população que ficou vigilante quanto essa obra e não deixou que ela parasse”. O deputado reforçou também o pedido feito pelo prefeito Júnior sobre a integração do transporte de Eusébio com o de Fortaleza.

Em seguida falou o deputado Fernando Hugo que propôs a realização de obras de contenção do trânsito, como lombadas, para evitar excesso de velocidade com a nova via. “além da ponte foi feito asfalto até a BR-116 que é um convite para quem gosta de velocidade”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, por sua vez, que afirmou que tanto o prefeito Roberto Cláudio quanto o prefeito Júnior praticam a boa política, que é a de levar o melhor para a comunidade, “Saúdo também essa bela parceria entre as duas cidades, que com certeza trará mais obras para a população”, previu.

O ex-prefeito Acilon Gonçalves parabenizou a parceria entre Fortaleza e Eusébio e lembrou que ela vem desde a campanha eleitoral, pois o então candidato Roberto Cláudio usou em sua campanha exemplos do Eusébio, como por exemplo, o tempo integral. “Você teve coragem de iniciar esse projeto e com certeza Fortaleza caminha para ter a melhor educação do país. Quero ressaltar, ainda, que a maior obra de Fortaleza é a mobilidade urbana. Algo que será um legado da gestão de Roberto Cláudio. Essa melhoria é algo que não tem preço”, destacou.

Segundo Acilon, desde 2005 que ele vem lutando, como prefeito e depois como cidadão, para que a obra da ponte se tornasse realidade. Que nossa parceria continue e que o transporte urbano de Fortaleza possa abraçar o Eusébio. e que o transporte público do Eusebio, possa também abraçar Fortaleza, numa verdadeira integração”, sugeriu.

Fechando a solenidade o prefeito Roberto Cláudio destacou que a obra não é apenas uma ponte, mas pode ser considerada uma nova etapa de desenvolvimento para os dois municípios. “Aqui realizamos uma grande obra de drenagem, pavimentação, paisagismo e sinalização da via até a BR-116 e instalação de luz branca, que dá acessibilidade e segurança para as duas comunidades”, frisou.

“Quero dizer que tão longo concluímos a obra, outras demandas apareceram e isso é normal. Vamos colocar redutores de velocidade na via e vamos, junto com o prefeito Júnior, estudar a melhor maneira de integrarmos o transporte público de Fortaleza e Eusébio para que a comunidade do Santa Clara seja beneficiada. Isso é bom para o Eusébio e é bom para Fortaleza. Dá qualidade de vida, tira as pessoas literalmente da lama e facilita o acesso aos equipamentos públicos das duas comunidades e garante mais segurança, pois a criminalidade prefere o esconderijo, as ruas escuras, mal iluminadas e sem urbanização. Que Deus abençoe o Itamarati, que Deus abençoe o Santa Clara!”, concluiu Roberto Cláudio.