Prefeitura de Eusébio concede incentivos às diversas práticas esportivas em 2017

segunda-feira | 13/03/2017

O prefeito Acilon Gonçalves enviou à Câmara Municipal de Eusébio três mensagens que visam incentivar o esporte amador no município. A de número 22/2017, por exemplo, concede apoio financeiro as equipes de futebol do Eusébio, integrantes dos campeonatos: Cearense Amador de Clubes; do Cearense Amador de Masters e do Cearense de Futsal Amador Lifec 2017. A proposta destina-se a estimular, apoiar e incrementar as práticas desportivas e o desenvolvimento dos atletas locais, nas disputas dos campeonatos em nível estadual.

Já o projeto 23/2017 autoriza o prefeito a conceder apoio financeiro aos atletas, técnicos e dirigentes de atividades esportivas diversas, neste ano. A iniciativa também objetiva incentivar as práticas esportivas formais e não formais. Os recursos serão destinados para pagamento de inscrições em torneios, transferências, exames de graduação, borderôs, capacitações, cursos, oficinas e outras despesas relativas às práticas esportivas de rendimento ou visando a inclusão social e o aumento da participação dos cidadãos nas práticas saudáveis.

A mensagem 24/2017, por sua vez, tem como objetivo conceder apoio financeiro para pagamento de premiações aos Campeões e Vice-campeões dos torneios, copas e campeonatos municipais promovidos pela Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude em 2017.

Serão beneficiados, com os recursos financeiros, as seguintes competições: XXVII Campeonato Municipal de Futebol (todas as divisões); Torneio Início do V Campeonato Municipal de Futsal (Masculino Adulto); II Copa Eusébio de Masters 02 (Adulto Masters acima dos 40 anos); II Copa Eusébio de Futebol 2017 (Adulto Masculino); II Copa Eusébio de Futsal (Adulto Masculino); II Copa Eusébio de Beach Soccer; III Copa Eusebio de Voleybol de Praia; III Copa Eusébio de Handebol de Areia; III Copa Eusébio de Futebol de Bases (sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15); XXVII Campeonato Municipal de Futebol (1ª, 2ª e 2ª Divisão); V Campeonato Municipal de Futsal (Masculino Adulto) e V Campeonato Municipal de Futebol de Bases).

Os valores destinados as categorias de base serão convertidos em materiais esportivos que ficarão sob a responsabilidade dos professores, instrutores, monitores ou responsáveis pelas escolinhas.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca a força do Esporte no Eusébio, com a realização de campeonatos, como o Municipal de Futebol com 72 times, na primeira, segunda, terceira divisão, masters e aspirantes, um dos maiores do Estado, além das disputas de Futsal, de Karatê, Jiu Jitsu, Atletismo, Badminton, Vôlei, Ciclismo e Handebol, que têm trazido diversos títulos para o Eusébio e revelado valores para o esporte de nosso estado.