Prefeitura de Eusébio concede incentivos para práticas esportivas

quarta-feira | 11/03/2015

Com o objetivo de apoiar, fomentar e incentivar as práticas esportivas no município, o Prefeito Júnior aprovou na Câmara Municipal de Eusébio, três projetos de lei visando proporcionar condições para a realização de campeonatos de várias modalidades esportivas, como também a participação de atletas do município em diversos eventos esportivos. Um dos projetos aprovados visa o apoio financeiro às equipes de futebol integrantes do XXV Campeonato Municipal de Futebol 2015, que será coordenado e realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude.

Em outro projeto, o Prefeito Júnior concede apoio financeiro às equipes de Futebol de Eusébio, integrantes dos campeonatos cearenses Amador, Amador de Marters e Cearense Amador de Futsal, visando estimular, apoiar e incrementar as participações dos mesmos nas práticas esportivas.

Na terceira proposta, aprovada pelo Legislativo Municipal, a Prefeitura concede apoio financeiro aos atletas, técnicos e dirigentes das mais diversas atividades esportivas desenvolvidas no Município de Eusébio, com o objetivo de incentivar as práticas formais e não formais, e como incentivo a participação dos munícipes. Os três projetos têm como base o artigo 237 da Lei Orgânica Municipal.

Segundo a proposta, os recursos visam o pagamento de inscrições, transferências, exame de graduação e outras despesas relativas às práticas esportivas de rendimento, visando à inclusão social e o aumento de

participação. Segundo o prefeito Júnior, as propostas são fundamentais para incentivar as práticas esportivas no município.

Segundo ele, o Campeonato Municipal e Futebol é um dos maiores do Estado, com mais de 76 times nas três divisões, entre titulares e aspirantes, e no campeonato Master, com mais de mil atletas. Destaca ainda

os campeonatos de Futsal, de Karatê, Jiu Jitsu, de Handebol, Atletismo, Badminton, Vôlei, Ciclismo que têm trazido diversos títulos para o Eusébio e revelado valores para o esporte de nosso estado.