Prefeitura de Eusébio divulga programação cultural de dezembro

sexta-feira | 05/12/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação cultural do mês de dezembro que terá como carro chefe a segunda edição do Festival Eusébio Arte, de 11 a 14 deste mês, na cidade cenográfica Eusebelém. O evento reunirá em quatro dias competidores nas modalidades de Canto, Dança, Música, Teatro e Artes Plásticas.

Nesta sexta-feira, dia 5, acontece a Sexta com Espetáculo, com a peça “Atenção”, no bairro Novo Portugal, próximo a creche. No sábado (6), às 19 horas, será realizada a Feira Cultural, na Mangabeira, tendo como atrações musicais Flash Mob e a Banda Voz e Violão. Já no domingo (7), às 9 horas, acontece o Passeio Eco Turístico; e às 19 horas, a Feira Cultural estará no bairro Jabuti, com as mesmas atrações do sábado. A programação continua no dia 10, com o evento “Natal de Paz”, na Praça do Polo de Lazer.

No dia 11, começa o Festival Eusébio Arte, que acontecerá na cidade cenográfica Eusebelém até o dia 14. A previsão da Secretaria é que participem mais de 500 artistas da cidade. Neste ano também, o Festival abrirá espaços para apresentações de variados grupos musicais (de flautas, fanfarras, bandas de chorinho, bandas marciais, bandas de música, orquestras de cordas, violonistas, canto coral, solistas de cordas, metais e percussão), como também promoverá uma mostra competitiva (grupos e solos).

O encontro vai divulgar artes cênicas, a dança, nas categorias swingueira, dança do ventre, forró, hip hop, funk e jazz, com apresentações solo e em grupo, sem falar dos inúmeros grupos de teatro da cidade, que brindarão o público nos quatro dias de competições. Neste ano, foi incluída uma nova modalidade na competição que inclui artes plásticas, desenho, grafite, pintura, entre outras. Os melhores trabalhos serão escolhidos pelo voto popular.

A programação de dezembro continua no dia 19, com o “Esquina Musical” que acontecerá na praça do bairro Urucunema, e terá como atração o baixista Carlos Werner. As atividades do mês serão concluídas no dia 20, com a Feira Cultural no bairro Santo Antônio, com Flash Mob e a Banda Tributo Acústico.