Prefeitura de Eusébio divulga programação cultural de setembro

sexta-feira | 04/09/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo divulgou o calendário Cultural para este mês de Setembro, que se inicia com a Programação da Semana da Pátria. Durante este mês, serão realizadas cinco ‘Feiras Culturais de Artesanato’; três ‘Cine Clube Zé Ferreira’; dois ‘Sexta com Espetáculo’; um ‘Passeio Ecoturistico’; um ‘Eu e o Escritor’ e um ‘Bate Papo Cultural’, que neste mês terá como atração, Adriana Dias, considerada a melhor rainha de quadrilha do Estado do Ceará, que neste ano foi campeã do Festival Junino do Eusébio, com o grupo Babaçu. O evento acontecerá no dia 19 de setembro.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, o encontro informal com uma das principais brincantes de quadrilha do Estado é uma forma de prestigiar a arte genuinamente nordestina. Adriana deverá falar um pouco sobre sua vida como brincante, o sucesso e as dificuldades de se manter a tradição junina no Estado.

As Feiras Culturais acontecerão na Sede (dia 5), Timbú (6), Mangabeira (12), Jabuti (19) e Santo Antônio, (26). Os Cines Clube Zé Ferreira, por sua vez, serão realizadas nas localidades de: Pires do Façanha (10), Lagoinha (17) e Maringá (24). Já o projeto “Sexta-feira com Espetáculo” acontecerá neste mês nas localidades de Encantada, no dia 11 e no Jabuti, no dia 18. O projeto “Eu e o Escritor” está previsto para o dia 23 de setembro e fechando o mês o ‘Passeio Ecoturistico’ que acontecerá no dia 27 de setembro.

O prefeito Júnior afirma que a inclusão cultural, promovida pela Secretaria da Cultura e Turismo, que leva atividades para os vários bairros do município é muito importante para formação cidadã. “Nos eventos vemos públicos de várias idades e classes sociais, demonstrando que a democratização da cultura planejada por nossa administração vem obtendo os resultados esperados. Esperamos que mais pessoas possam participar dos eventos, que tem sido programados com bastante carinho pela Secretaria de Cultura e Turismo de nossa cidade”, frisou.