Prefeitura de Eusébio empossa novos membros do Condema

quarta-feira | 22/12/2021
O Condema é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e deliberativo. Fotos: Jully Lioba/PME

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Eusébio através da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) empossou os novos membros do Conselho Municipal  Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA).   O Condema é um órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo e deliberativo, responsável pela aprovação e acompanhamento da implementação da Política Municipal de Meio Ambiente. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da AMMA.

Israel Araújo, secretário de Meio Ambiente do Eusébio destaca as funções do Condema.  “O Conselho é um instrumento chave para a gestão ambiental do Eusébio. Dentre outras responsabilidades, também pode avaliar, e avalizar ou indeferir, a instalação de grandes empreendimentos de impacto significativo e criar políticas visando estimular e incentivar projetos sustentáveis.”, disse.

Apesar do Eusébio não ser um município costeiro, ele conta com grande massa de recursos hídricos, como rios, lagoas e córregos que permeiam todo seu território. Também é grande a extensão, bem como a diversidade da fauna e flora local.

Israel Araújo destaca que o município é um exemplo de sustentabilidade e qualidade de vida. “O Eusébio é atualmente um município exemplo em sustentabilidade e qualidade de vida para os seus cidadãos, com políticas bem sucedidas, como o seu sistema de coleta seletiva, exemplo no Estado.”, destacou.

Foram nomeados os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Eusébio – COMDEMA, para exercer um mandato de 2 (dois) anos com vencimento para 21 de dezembro de 2023.

Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano Titular: Israel Aguiar Araújo Suplente: Sebastião Carneiro de Albuquerque

Autarquia Municipal de Trânsito – Titular: Ernesto de Almeida Lisboa; Suplente: Robson Leite da Silva

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Titular: Maria Di Maria Ezequiela Girão de Menezes; Suplente: Mirton de Paiva Prata

Secretaria Municipal de Educação –  Titular: Kátia Fernanda da Silva Oliveira

Suplente: Francisca Solange Lima de Abreu

Secretaria Municipal de Saúde – Titular: Adriana Bezerra Lopes

Suplente: Maria Nelci Bezerra Lopes

Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – Titular: Regiane de Alencar Lima

Suplente: Bruno Coelho Ferreira

Nos termos da decisão do Fórum de Entidades da Sociedade Civil, os seguintes representantes da sociedade civil no Conselho com seus respectivos titulares e suplentes.

Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Titular: Paula Veneza Machado da Silva Menezes Suplente: Roseli Rodrigues Galvino

Conselho Comunitário Nossa Senhora Aparecida (CCNSA) Titular: Maria Tereza Augustinho Batista Suplente: Maria Vilmar Almeida dos Santos

Associação Circolar Sr. Juarez Titular: Railon Vítor Delfino Bispo Suplente: Jaderson Gonçalves Nobre

Associação Estação da Luz Titular: Bianca Sousa Alves Suplente: Eliana Maria da Silva Barbosa