Prefeitura de Eusébio entrega UBASF do Olho D’água reformada

terça-feira | 18/06/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde (SMS) entregou nesta segunda-feira (17) as instalações da Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) do bairro Olho D’água. O equipamento leva a qualidade de saúde básica para os moradores do bairro. O posto possui Recepção, Triagem, Consultório médico, Consultório de enfermagem, Expurgo, Sala de esterilização, Copa, Banheiros feminino e masculino, Sala de vacinação, Consultório odontológico, Farmácia e Banheiros para funcionários.

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) do bairro Olho D’água tem o nome de Minervina Felipe de Sá. Os horários de atendimentos são: de 7h às 12h e de 13h às 16h de segunda a sexta-feira. A partir desta terça-feira (18) os atendimentos no posto serão reestabelecidos como destaca Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio. “O equipamento é um dos primeiros do município, trabalhamos nos últimos dias para deixar esse posto todo reformado. Por alguns dias a comunidade foi atendida no posto do Timbú enquanto estávamos em obras. Mas, já a partir desta terça-feira, os atendimentos serão retomados. Contamos aqui com o uma equipe formada por agentes de saúde, técnicos de enfermagem, médico, dentista, recepcionista. A unidade ficou bonita, com melhores condições de trabalho e atendimento”, destacou.

Os moradores do bairro terão atendimento completo na atenção primária, como consultas, atendimento básico em odontologia, farmácia, exames laboratoriais, atendimentos de prevenção.