Prefeitura de Eusébio forma profissionais no Santo Antônio

quarta-feira | 08/04/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), concluiu o curso de Manicure e Pedicure, que foi realizado no Pólo de Atendimento do Santo Antônio, por intermédio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso, iniciado em janeiro, capacitou 20 novos profissionais da região.

O treinamento, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Marta Gonçalves, teve como objetivo possibilitar a inclusão social principalmente dos jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. “A capacitação também tem como função reciclar as pessoas que já atuam no mercado e desejam uma requalificação”.

O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura vem buscando parcerias não só com o Senac e com o Governo Federal, através dos cursos do Pronatec, mas com as empresas sediadas no município visando oportunizar aos eusebienses cursos de capacitações para o Mercado de Trabalho. Ele destaca que para este ano novos cursos deverão ser oferecidos para atender as diversas indústrias que estão se instalando na cidade.