Prefeitura de Eusébio inaugura Uepa do Bairro Santo Antônio

terça-feira | 18/06/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

Os moradores do bairro Santo Antônio, no Eusébio, foram beneficiados nesta segunda-feira (17) com a entrega da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) no bairro. Os atendimentos realizados na Uepa do Centro Especializado em Reabilitação (CER) aumentaram e com isso, a Prefeitura de Eusébio decidiu expandir os atendimentos também para outros bairros.

A Uepa da Mangabeira está em funcionamento desde fevereiro e a partir desta semana, a Uepa Santo Antônio passa a funcionar plenamente. Os atendimentos na Uepa Santo Antônio serão: Terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e o cuidado parental. E em breve, musicoterapia. Darlisson Ferreira, pai de um dos pacientes da Uepa acredita que o filho teve uma melhora significativa após iniciar tratamento com os profissionais da unidade. “Se hoje meu filho começou a falar, se hoje meu filho tem grandes avanços no tratamento é por que o serviço público está chegando onde ele precisa e deve chegar. O trabalho da equipe da Uepa é fabuloso. Agradeço todo o trabalho que a equipe desenvolve com meu filho”, disse.

De acordo com Arismênia Lima, coordenadora da UEPA, os moradores do Santo Antônio terão o mesmo atendimento realizados nas outras unidades do município. “Nós faremos aqui na Uepa Santo Antônio o mesmo atendimento das outras Uepas. A mesma atenção, o mesmo carinho, o cuidado parental com as mães, também vamos ter musicoterapia. Agradeço a primeira-dama Marta Gonçalves por sempre incentivar as ações da inclusão para nossas crianças”, disse.

As salas de atendimento são todas climatizadas e possuem equipamentos necessários para os atendimentos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além da Uepa Mangabeira e da Uepa Santo Antônio, a previsão é de que sejam implantadas ainda a Uepa do Jabuti e do Timbú.