Prefeitura de Eusébio inicia o Tempo Integral nas 37 escolas municipais

segunda-feira | 03/04/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), deu inicio nesta segunda-feira (3) ao período do Tempo Integral nas 37 escolas da rede municipal de ensino. Mais de 7 mil alunos, iniciam o período de dez horas nas escolas, entre ensino regular e contraturno. Segundo o coordenador do Tempo Integral da Seduce, professor Alexandre Alves, além do ensino regular, são oferecidos aos alunos reforço escolar em matemática e português e atividades lúdicas.

O período tem carga horária e 50 horas semanais, de 7 às 17 horas. Alexandre observa que o Município iniciou, desde o ano passado, a experiência de três escolas somente com Tempo Integral – Neusa Freitas de Sá, Raul Tavares II e Paulo Sá – que estão localizadas, respectivamente, nos três maiores polos populacionais do município: Centro, Jabuti e Mangabeira. “A experiência tem sido exitosa e tem tido boa aceitação da comunidade” comentou.

A secretária de Educação de Eusébio, Goretti Martins, observa que o Eusébio foi pioneiro na criação do Tempo Integral e somente depois o Governo Federal criou o projeto Mais Educação, que libera recursos para três horas diárias de atividades de Tarefas Orientadas e atividades lúdicas. “A Prefeitura de Eusébio vendo a necessidade de que o aluno permanecesse mais tempo na escola, ampliou mais três horas, com recursos próprios, para que os alunos pudessem ter as 10 horas diárias”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o projeto ao longo do tempo tem feito o diferencial na aprendizagem de milhares de alunos do município, que chegam ao ensino médio em condições ideais para que obtenham bons resultados na sua vida escolar. Ele destaca que a experiência de Eusébio tem sido copiada por diversos município, entre eles, Fortaleza, aonde o prefeito atual Roberto Cláudio vem implantando escolas exclusivas de Tempo Integral. “Nosso propósito é que mais alunos possam aderir ao Tempo Integral, dando a si essa oportunidade de receber mais conhecimentos, que com certeza vão auxiliar nas suas formações como cidadãos e profissionais”, concluiu o gestor municipal.