Prefeitura de Eusébio lança campanha Junho Branco com foco na Escuta e Prevenção

sexta-feira | 07/06/2024

A Prefeitura de Eusébio por meio da Assessoria Especial de Políticas sobre drogas lança na próxima segunda-feira (10) a campanha Junho Branco 2024, para prevenir as drogas. O tema da campanha deste ano é: “Escutar para prevenir”. No Eusébio a Lei nº 1.968, de 13 de junho de 2022 instituiu o Junho Branco no calendário oficial do município. O lançamento será no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio às 9h da manhã.

“A campanha deste ano tem o objetivo de mostrar como a prevenção com base em evidências pode ser efetiva e a importância de escutar as crianças e adolescentes para que possam crescer com saúde e segurança. A escuta é o primeiro passo para a manutenção da proximidade, do afeto, permitindo espaço de expressão e do diálogo, tendo os pais e responsáveis como a base de apoio segura para as crianças, adolescentes e jovens”, disse Micheline Said, assessora especial de Políticas sobre Drogas de Eusébio.

As ações da campanha, coordenadas pela Assessoria Especial de Política sobre Drogas, serão realizadas até o final deste mês nos bairros do município, nos postos de saúde e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Confira a programação da Campanha Junho Branco

10/06 – 09h – Lançamento oficial da campanha Junho Branco – Abertura com hino nacional e do município de Eusébio, Escola de Promoção à Vida (EPV) um case de sucesso – Plenário da Câmara Municipal de Eusébio.

10/06 – 13h30 – Apresentação do diagnóstico situacional do Programa de Redução de Vulnerabilidade de Eusébio (PRV) – Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ Ceará).