Prefeitura de Eusébio lança livro na XI Bienal​ do Livro do Ceará

terça-feira | 09/12/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta quarta-feira (10), a partir das 9 horas, no auditório principal da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, o Livro ABC do Eusébio. A publicação foi produzida no ano passado pelos alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto “Nas ondas da Leitura” e resgata a história do município, em forma de cordel, utilizando o alfabeto como base para cada verso. Assim, a história do município é contada de A a Z.

Além da história oficial, os alunos contam no livro as lendas de cada localidade do município. Também na oportunidade os alunos de Eusébio farão apresentações relativas ao Projeto ‘Nas Ondas da Leitura’, juntamente com os municípios de Acopiara, Camocim, Croatá, Granja, Morada Nova, Novo Oriente, Pentecoste, Recife, Tauá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Além disso, diariamente escolas da rede municipal de ensino estão participando da Bienal, com apoio da Prefeitura. Na segunda-feira participaram os alunos da Escola Josefa Sá. Nesta terça, os alunos da Escola Santa Clara; na quarta, Cararu; na quinta, São Miguel e na sexta-feira a Escola Mário Sales. Na oportunidade os alunos homenagearão Patativa de Assaré com a dramatização do poema “Vaca Estrela e Boi Bumbá”. A Bienal está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará, de 6 a 14 deste mês.