Prefeitura de Eusébio leva água para famílias carentes

segunda-feira | 29/12/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realiza, com recursos próprios, o programa “Água Para Todos” que visa levar água tratada para todos os munícipes, principalmente para àqueles mais carentes. O prefeito Júnior observa que através do projeto, a administração incentiva que os moradores se integrem suas residências ao sistema de abastecimento de água da Cagece.

“O usuário interessado em participar do projeto, deve se dirigir à sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e fazer seu cadastro. A Prefeitura paga a ligação da água da casa até a rede de abastecimento e ainda concede a tarifa social para quem consumir até 10 m3 de água no mês”, revela o gestor municipal.

Atualmente 325 famílias estão cadastradas no programa. Além desse trabalho social, a prefeitura mantém 70 chafarizes em diversas localidades, que ainda são muito utilizados pela população. Segundo o secretário de obras, Sebastião Albuquerque, responsável pelos equipamentos, são realizadas análises constantes da potabilidade da água dos chafarizes para que a população possa consumir um produto de qualidade.

Ele observa que a prefeitura está ampliando a rede de água com a construção de uma adutora que vai abastecer toda região da Grande Mangabeira. “Dessa forma àquelas localidades que ainda não tinham água tratada, serão beneficiadas”. Segundo ele, o projeto Água Para Todos, é uma oportunidade de as pessoas terem água tratada em suas torneiras, em vez de se deslocarem até os chafarizes para ter acesso ao líquido.