Prefeitura de Eusébio realiza Concurso Cultural de Desenho com tema Erradicação do Trabalho Infantil

sexta-feira | 27/05/2022
Imagem apenas ilustrativa.

A Prefeitura de Eusébio por meio da Comissão do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu inscrições para o Concurso Cultural de desenho “Todos pela erradicação do trabalho infantil no Eusébio”. Os interessados que quiserem participar deverão se inscrever até às 16h do dia 13 de junho. O Concurso de desenho é direcionado exclusivamente para criança ou adolescente do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A participação dos pais, educadores e demais técnicos deve se limitar às atividades de apoio, orientação e acompanhamento.

Para participar, o aluno deve preencher uma ficha de inscrição com nome completo, endereço e CPF e levar junto com o desenho, que deve ser produzido em papel branco 60 kgs tamanho A4, identificados apenas no verso, com letra legível, constando o nome completo do participante. A inscrição é gratuita e deverá ser feita na Secretaria Executiva do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Eusébio, localizada à Avenida Eduardo Sá, nº 51, Centro, ou em qualquer uma das Escolas Públicas Municipais ou Filantrópicas de Eusébio-CE.

É importante que os participantes não fujam do tema que é: “Erradicação do Trabalho infantil”. Após o recebimento das inscrições e dos desenhos, a Comissão julgadora irá selecionar 5 desenhos que serão colocados em consulta pública para votação pela população através de link na internet dentro do site da Prefeitura Municipal de Eusébio. A votação acontecerá de 16 a 24 de junho.

“É uma ação que visa aumentar a participação de crianças e adolescentes em ações de mobilização, de conscientização, e prevenção ao Trabalho infantil, que é uma das mazelas que atingem a nossa sociedade. Além de incentivar a arte do desenho, a gente promove a discussão sobre o que é o trabalho infantil e como ele é prejudicial na vida de uma criança e de um adolescente”, destacou Jéssica Soares, Socióloga e Coordenadora do Departamento de Programas e Projetos (DEPP), da Secretaria Municipal de Educação de Eusébio.

Sobre a arte do desenho, Jéssica Soares pontua “A arte sensibiliza e ela é um instrumento poderoso para promover o protagonismo de crianças e adolescentes. Além de promover o conhecimento deles sobre os seus direitos e as suas garantias constitucionais que existem”, pontuou.

• 1º lugar: Um celular Motorola G10 (ou similar);
• 2º lugar: Uma caixa de som do tipo JBL (ou similar);
• 3º lugar: Um par de fones do tipo Bluetooth.

PARA ACESSAR O EDITAL NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI