Prefeitura de Eusébio realiza Dia D de vacinação no sábado, 27

quarta-feira | 24/01/2024

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Imunização, realiza no sábado (27) o Dia “D” de vacinação para atualizar o Cartão de Vacinação de crianças até 9 anos e de adolescentes até 14 anos.

De acordo com Rita de Cássia Alexandrino, coordenadora de Imunização de Eusébio, os pais devem observar as vacinas que faltam e procurar o posto de saúde. “É importante que os pais vejam as vacinas que faltam no cartão de vacina, pois é preciso completar o esquema vacina das crianças e adolescentes e aumentar a cobertura vacinal no município de Eusébio”, disse.

Confira as vacinas de Rotina disponíveis: Pentavalente, Poliomielite(vip), Pneumocócica 10, Rotavírus, Meningocócica ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana (DTP), Poliomielite Oral (VOP), Hepatite A, HPV, Hepatite B e DTPA (Gestantes).
Confira as vacinas contra a Covid: Pfizer baby, Pfizer Pediátrica, Pfizer Bivalente e Coronavac.

A coordenadoria de Imunização ainda reforça que os pais devem levar um documento oficial com foto e o cartão de vacina para as devidas atualizações.

Confira as unidades de saúde que vão funcionar no sábado (27).
-Amador
-Cararu