Prefeitura de Eusébio realiza eventos culturais neste fim de semana

quinta-feira | 16/04/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, programou três eventos culturais para este fim de semana. A programação terá inicio nesta quinta-feira. O objetivo é oferecer a população eusebiense atividades artísticas que envolvam cultura, música e arte nas próprias comunidades, como forma de descentralizar o setor. Nesta quinta-feira (16), as atividades serão iniciadas com mais uma edição do Cine Clube Zé Ferreira, que acontecerá na Praça da Lagoinha, a partir das 19 horas.

O projeto leva às comunidades o cinema itinerante, já tradicional no município, onde a população pode ter acesso a bons filmes para os diversos públicos. Já na sexta-feira é a vez da música, com o projeto Esquina Cultural, que acontece em frente ao ginásio esportivo do bairro Santo Antônio/Pedra. O evento terá como atração o grupo “Jair Xavier e os Cartolas do Samba”, que levará a população local o tradicional chorinho, samba e pagode. O grupo é originário do Curso de Formação de Sambistas Jovens realizado pelo CUCA do Jangurussu e tem obtido muito sucesso na Capital.

Já no sábado, a partir das 19 horas, a Feira Cultural de Artesanato será montada na Praça do Jabuti Km 20, com barracas de artesanato, barracas com comidas típicas, parquinho infantil e a atração cultural a cargo da dupla Sertaneja Wilton e Edbergson.

Segundo o prefeito Júnior, a programação semanal de qualidade tem atraído muitos eusebienses e possibilitado inclusive a formação de platéia. “Nossa proposta é continuarmos com a descentralização da Cultura possibilitando assim esses eventos movimentem as comunidades e levem momentos de lazer e alegria a todos os eusebienses”, afirmou o gestor municipal.