Prefeitura de Eusébio realiza II Festival Esportivo, neste mês de Junho

terça-feira | 09/06/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza de 9 a 28 de junho, o II Festival Esportivo do Eusébio. O evento reúne diversas competições esportivas que movimentarão os atletas eusebienses durante todo o mês. O evento, segundo a secretária de Esportes e Juventude, Goretti Martins, visa a integração e a preparação dos atletas para competições futuras. O Festival será aberto nesta terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Escola Neusa de Freitas Sá, com o Torneio Início de Futebol de Salão, que contará com 32 equipes em várias localidades.

No dia 10 será a vez do Torneio Início de Futebol Society, com a participação das 32 equipes das três divisões do Campeonato Eusebiense de Futebol, na categoria titular. Nos dias 11 e 12 terão continuidade os torneios de Futsal e Futebol. No dia 13, terá início a Copa Eusébio de Beach Soccer, com 16 equipes e o Exame de Faixas dos alunos do projeto “Karatê para Todos”.

As competições continuam no dia 14 com a Copa Eusébio de Vôlei de Praia e as finais da Copa de Beach Soccer. De 16 a 19 continuarão as competições de Futsal e Futebol Society. No dia 20, a Copa Eusébio de Karatê e no dia 21 acontecerá a Corrida do Eusébio – Desafio das pistas que será disputada, a partir das 7 horas da manhã, nas distâncias de 2km (caminhada ), 5km e 10Km.

No dia 23, dia do aniversário do município, haverá um dia inteiro de atividades, tendo a frente à Secretaria de Cultura e Turismo. O evento recebeu a denominação de “Eusébio Saudável, Cultural e Esportivo” e acontecerá a partir das 8 horas da manhã. No dia 24 acontecerá a final de Futsal; dia 25 a final do Futebol Society; dia 26 Aulão de Capoeira, com o Grupo Capoeira Brasil; dia 27 a Copa Eusébio de Jiu Jitsu e no dia 28 a Copa Eusébio de Beach Handebol.

Todas as atividades e competições serão realizadas no circuito entre Polo de Lazer, Ginásio da Escola Neusa Freita de Sá e o Estádio Municipal de Eusébio. O evento conta com apoio da Federação Cearense de Karatê; Centro de Treinamento e Desporto (CTD). Secretaria de Cultura e Turismo; Grupo Capoeira Brasil, HC Team Brazilian Jiu Jitsu e Liga Desportiva de Eusébio.

Segundo o Prefeito Júnior, o II Festival Esportivo do Eusébio marca também as comemorações pelo aniversário de 28 anos de emancipação política de Eusébio. “Temos muito a comemorar em termos de conquistas sociais e quanto ao desenvolvimento de nosso município. Nada melhor que brindarmos essa data com atividades esportivas e culturais, dando a este mês um tom de festividades e de alegria em torno das comemorações”, revela o chefe do executivo municipal.