Prefeitura de Eusébio realiza o projeto “Academia Popular”

quinta-feira | 14/04/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza nas dependências do Estádio Municipal, de segunda a sexta-feira, o projeto “Academia Popular”, com a realização de diversas atividades esportivas e de lazer, abertas ao público. Segundo o prefeito Júnior, o objetivo é oferecer aos cidadãos opções que possibilitem as práticas esportivas e atividades físicas, visando uma vida saudável em todos os aspectos.

A secretária de Esporte e Juventude, Goretti Martins, observa que as segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas, ocorre o projeto “Eusébio Ritmos”, com aulas de zumba, funk, jazz, entre outras. Essa prática é a mais concorrida, com uma grande participação dos eusebienses. Nos mesmos dias e horário acontecem, também, aulas de Karatê.

Já nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, acontecem às aulas de Jiu Jitsu e Capoeira. Nas terças e quintas-feiras, a partir de 17h30min, funciona uma nova turma de Jiu Jitsu. Nos mesmos dias, às 19 horas, são realizadas as aulas de Funcional. “As práticas são abertas ao público e inteiramente gratuitas. Os interessados em participar devem comparecer a sede na Sesport, que fica no próprio estádio municipal, com documentos. O atendimento é a partir das 8 horas, no horário comercial”, observa a secretária Goretti.

O Prefeito Júnior destaca que a Prefeitura vem ofertando diversas atividades esportivas aos munícipes, dentre elas: a Via de Lazer, a Academia de Saúde (Mangabeira) e a Academia Popular, que vem possibilitando que centenas de pessoas deixem de lado a vida sedentária, responsável pelo aparecimento de diversas doenças, e passem a ter uma vida mais saudável. “Quero convidar a todos os eusebienses a se integrarem a essas atividades, que com certeza trarão bons frutos para a saúde dos praticantes”, pontuou.