Prefeitura de Eusébio realiza o Via de Lazer no próximo dia 20

sexta-feira | 11/03/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio realiza, no próximo dia 20 de março, a terceira edição do Via de Lazer de 2016. A programação, que foi antecipada devido o feriado da Semana Santa, contará com novidades para os amantes do esporte que já colocaram em suas agendas mensais essa atividade. Durante o evento, a partir das 7 horas, saindo da Praça do Polo de Lazer, acontecerá uma “Bicicleata” alusiva ao mês da Mulher, aberta ao público.

O Via de Lazer é um projeto criado pela Prefeitura de Eusébio com o objetivo de abrir espaço na cidade para que os cidadãos possam realizar exercício físicos, atividades de esporte e lazer em um ambiente seguro. Outro objetivo é fazer com que os cidadãos se integrem com a cidade, através de atividades prazerosas e saudáveis.

O espaço escolhido é a Avenida Eusébio de Queiroz, que terá uma de suas faixas de rolamento (sentido Fortaleza-Aquiraz), a partir da rotatória da Avenida Airton Senna, fechada para o tráfego de veículos. A outra faixa estará liberada, para que os cidadãos não sejam prejudicados em seus deslocamentos.

Nas edições anteriores do Via de Lazer, famílias inteiras marcaram presença no evento. O Via de Lazer é democrático, pois conta com a participação de pessoas de diversas faixas etárias. Grupos também têm sido formados para a participação da atividade. Já é comum a presença do grupo de Karatê, de Skatistas, de Ciclistas e grupos de corrida. Algumas academias também têm participado da atividade promovendo seus espaços.

O prefeito Júnior, durante essa edição do Via de Lazer, vai lançar a II Corrida do Eusébio, que acontecerá no dia 26 de junho. O prefeito convida a todos os eusebienses a participarem das atividades, que segundo afirma tem atraído a cada edição mais pessoas para as práticas saudáveis. Ele observa que a maior divulgação tem sido feita pelos próprios participantes, que convidam parentes e amigos para essa manhã de lazer na cidade.