Prefeitura de Eusébio realiza reforma do Hospital Amadeu Sá

quarta-feira | 27/04/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio está dando andamento à reforma completa do Hospital Municipal Amadeu Sá. As melhorias dão segmento à reformulação realizada em 2013, quando a ala de Obstetrícia passou por obras. Naquela oportunidade foi criado o Centro de Parto normal, possibilitando que as gestantes que desejarem ter seus filhos de parto natural, o façam com total conforto.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho Martildes, agora estão sendo executadas; a reforma da enfermaria, do Centro Cirúrgico e do Centro de Materiais. Ele observa as melhorias ampliarão a capacidade da unidade hospitalar, que hoje realiza mais de 9 mil atendimentos por mês.

Na primeira etapa da reforma foram beneficiadas as áreas de obstetrícia, internações e atendimentos em clínica pediátrica. Segundo o prefeito Júnior, o Hospital também conta com instalações já prontas para atendimentos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia.

“No Hospital realizamos o parto humanizado. Nosso objetivo é que em breve o Hospital seja referência na área de obstetrícia e estamos trabalhando para que em breve possamos ter aqui no Eusébio uma UTI Neonatal, que vai consolidar os nossos atendimentos”, afirma o prefeito.

O Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá é uma instituição de média complexidade, que conta com 48 leitos, sendo 18 leitos de obstetrícia e três salas PPP’s (pré-parto, parto e pós-parto), clínicas básicas e cirúrgica, com três plantonistas 24 horas nas especialidades de pediatria, clínica geral e obstetrícia. Por mês, são realizados na Unidade Hospitalar, cerca de 9 mil atendimentos.