Prefeitura de Eusébio reforma postos da Lagoinha, Mangabeira e Coaçu

segunda-feira | 28/09/2015

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está reformando três postos de saúde do município. Segundo o secretario Mário Lúcio Ramalho Martildes, os postos beneficiados são o da Lagoinha, Mangabeira e Coaçu. “Esses postos precisavam passar por uma boa reforma e então estamos realizando esse trabalho, que inclusive vai melhorar o acesso para pessoas com necessidades especiais”, destacou o secretário.

A melhoria, segundo o secretário Mário Lúcio, não se trata de ampliação das unidades, mas adaptação dos locais, limpeza e melhorias, dando um ‘upgrade’ na infraestrutura dos postos. Ele observa que no Posto do Coaçu, por exemplo, será criado um auditório e um banheiro para pessoas com necessidades especiais. Já o Posto da Mangabeira receberá também um banheiro adaptado para o mesmo público.

Os trabalhos prevêem ainda melhorias no teto das unidades, nas portas e janelas, pintura das paredes e outras ações visando o melhor atendimento aos pacientes. Dentre as unidades que estão sendo ‘repaginadas’, a Unidade da Lagoinha é a maior. As duas equipes que atuam naquela unidade atendem 1.500 famílias. Já a Unidade da Mangabeiram com uma equipe do PSF, atende 1000 famílias e a do Coaçu também com uma equipe, atende a 800 famílias.

Segundo o prefeito Júnior, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios e visam oferecer um melhor atendimento aos usuários das unidades de saúde básica do município. Ele observa que a rede hoje cobre 100% da cidade e que em breve esse atendimento deverá ser melhorado com a conclusão dos postos da Urucunema e Novo Portugal.

“Chegamos a 50% das obras e estamos aguardando a liberação da segunda parcela do Fundo Nacional de Saúde, que representa 60% dos recursos previstos. Estive no Ministério da Saúde, solicitando a liberação e esperamos que em breve essa situação venha a ser solucionada”, destacou o prefeito.